Início Plantão Barra Estudar para o ENEM ficou mais fácil do que nunca!

Estudar para o ENEM ficou mais fácil do que nunca!

 

imagem_release_922792

 

Os estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) neste ano são jovens conectados por natureza, os chamados de “Geração Y”. E, deste modo, a educação precisa se adaptar à realidade, levando a esta turma opções que sejam compatíveis ao seu estilo de vida. Trata-se do Canal do ENEM, um projeto do Instituto Educar que objetiva capacitar e preparar jovens de todo o Brasil para encarar as áreas de conhecimento do teste: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. 

 

 

“Nossa escola tem sede em Sergipe, porém, o formato on-line não tem fronteiras. E este curso tem videoaulas com imagens e som profissionais, fóruns, tira-dúvidas, apostilas exclusivas e interativas, slides de conteúdos, aulas ao vivo, simulados on-line e, o mais bacana, games educativos, para que eles aprendam ‘brincando’. Além de poder estudar aonde e quando quiserem, ainda estarão imersos neste mundo tecnológico que já faz parte da rotina deles”, explica Fábio Figueirôa, diretor da empresa. 

 

 

Segundo o professor de Redação e Língua Portuguesa do projeto, Rafael Menezes, o ENEM é uma prova na qual o aluno necessita ter um amplo conhecimento e fazer analogias a todas as coisas e com todas as matérias. “Quem quer ter sucesso precisa estar sempre antenado às novidades do seu País e a par do que cada matéria possa oferecer”. 

 

 

Como é estudar a distância para um exame como o Enem? Os alunos podem escolher disciplinas isoladas durante o ano todo, além da opção de também fazer o curso completo. Segundo Figueirôa, eles serão acompanhados em todo o percurso, até o dia da prova. “Vamos cair em cima do que é exigido na prova e estarmos atualizados com as mudanças colocadas pelo Ministério da Educação. Mas é bom lembrar que não vamos substituir a escola ou sermos concorrentes: o curso é uma espécie de apoio aos estudantes que, além de aprenderem com os próprios professores do ensino presencial, poderão adquirir ainda mais conhecimentos durante as 24 horas por dia, acessando seu PC, tablet ou celular”, ressalta. 

 

 

Menezes concorda, destacando que o professor deve estar atento a tudo, seja no linguajar, no conteúdo e até na maneira de se vestir, pois todo e qualquer detalhe chama a atenção do aluno. “O atrativo das aulas virtuais, além do professor, é o dinamismo com que ele faz o seu curso. Não adianta copiar, falar, copiar, falar e não oferecer um diferencial ao aluno, para ele não cansar e não achar a aula maçante”.

 

Wildson de Aragão, professor de Física, uma das matérias “mais temidas”, conta que a disciplina não é nenhum bicho-papão e que o modo EAD pode facilitar na hora de compreender o assunto. “Na Física, um curso on-line se torna muito importante, pois nele o aluno pode rever o conteúdo sempre que quiser. Além disso, em muitos casos existem monitores disponíveis em diversos horários para atender as dúvidas. Nada como estudar quantas vezes quiser (ou precisar) e em casa!”. 

 

 

Há ainda a questão econômica, em que nos dias atuais poupar qualquer quantia faz muita diferença no orçamento. E depender de transportes, pagar estacionamento, gastar com combustível, mensalidades mais caras em cursos presenciais e ter outros gastos adicionais impedem que muitos tenham a oportunidade de se preparar para o ENEM. “É com esse foco que o nosso curso é mais competitivo, pois além da qualidade, o investimento é menor”, ressalta Fábio. Mais informações no site www.canaldoenem.com.br