Início Plantão Brasil Estudo revela pouco investimento das empresas brasileiras para Copa em 2014

Estudo revela pouco investimento das empresas brasileiras para Copa em 2014

 
 
Dados do International Business Report 2012 (IBR) da Grant Thornton revelaram que apenas 36% das empresas brasileiras planejam aumentar investimentos em função da Copa do Mundo que acontece no País em 2014.  “O fator de maior relevância para garantir um legado de longo prazo é prestar atenção como o evento está sendo financiado. É de extrema importância que a iniciativa privada esteja presente na captação de recursos para esses eventos, assegurando o sucesso financeiro tanto do próprio evento como para o país sede.”, diz Madeleine Blankenstein, sócia da Grant Thornton Brasil.

 
Ainda de acordo com o levantamento, o setor de turismo (38%) e de construção (34%) devem ser os mais beneficiados com o evento, seguido do de infraestrutura (12%). Apenas 4% acreditam que a Copa elevará o nível de emprego e somente 2% acham que o evento aumentará os investimentos estrangeiros no País.

 
Ainda sim, para grande maioria dos executivos entrevistados (80%) sediar a Copa contribuirá para o crescimento da economia brasileira. A pesquisa foi feita com 200 empresas brasileiras.
 

Fonte – Advice Comunicação