Início Plantão Barra ESTUPRO COLETIVO: Exame feito no IML não encontra indícios de violência sexual

ESTUPRO COLETIVO: Exame feito no IML não encontra indícios de violência sexual

eles,dois

 

Na manhã desta segunda, dia 30 de maio, a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) deflagrou uma operação para cumprir seis mandados de prisão e de busca e apreensão na investigação do estupro sofrido pela jovem. Entre os procurados estão Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, jogador do time profissional de futebol do time carioca Boa Vista, apontado como namorado da vítima, Raí de Souza, que admitiu ser o autor do vídeo onde a jovem aparece desacordada e que apareceu acenando para as câmeras de TV na entrada da delegacia, quando foi depor.

 

 

Exame não vê indícios de violência
O laudo da perícia do estupro diz que a demora da vítima em acionar a polícia e em fazer o exame foi determinante para que não fossem encontrados indícios de violência.  Ela foi examinada quatro dias após o crime.  Além do exame de corpo de delito, a polícia também fez uma perícia no vídeo que foi divulgado nas redes sociais. 

 

 

Neste domingo, 29, o chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso, disse que a perícia do vídeo traz respostas que podem contrariar o senso comum que vem sendo formado sobre o caso.  “Não há vestígios de sangue nenhum que se possa perceber pelas imagens que foram registradas. Eles [os peritos] já estão antecipando, alinhando algumas conclusões quanto ao emprego de violência, quanto à coleta de espermatozoides, quanto às práticas sexuais que possam ter sido praticadas com ela ou não. Então, o laudo vai trazer algumas respostas que, de certa  forma, vão contrariar o senso comum que vem sendo formado por pessoas que sequer assistiram ao vídeo”, concluiu Veloso.