Início Destaque Eurico Miranda vira nome de praça em São Cristóvão no RJ

Eurico Miranda vira nome de praça em São Cristóvão no RJ

Em decreto publicado na edição de quinta-feira, dia 9 de maio, no Diário Oficial do Município, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, deu o nome de Eurico Miranda a uma praça em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. O espaço, de 4.720 metros quadrados, fica entre as ruas Antunes Maciel, Francisco Eugênio e Figueira de Melo. O ex-deputado federal e ex-presidente do Vasco da Gama faleceu no dia 12 de março, aos 74 anos, em decorrência de um câncer no cérebro.

Eurico Miranda exerceu o mandato de presidente do Vasco em duas ocasiões: de 2004 a 2008, e de 2014 a 2018. Também foi deputado federal por dois mandatos, entre 1995 e 2002.

Também por meio de decreto, Crivella decidiu rebatizar a Praça do Skate, no Méier, com o nome de Doutor Aloísio Freitas, ex-presidente da Câmara de Vereadores do Rio. Com 1.084 metros quadrados, a praça fica entre as ruas Silva Rabelo, Medina e o Viaduto Castro Alves. O político foi vereador por cinco mandatos e assumiu a presidência da Câmara no biênio 2007-2008. Aloísio Freitas morreu de infarto, aos 73 anos, dia 3 de abril deste ano.