Início Plantão Barra Evento de empregos na Praça Seca reúne muitos moradores do bairro e...

Evento de empregos na Praça Seca reúne muitos moradores do bairro e de áreas próximas

Por Graça Paes, RJ 

 

Foto de Alexandre Fiani
Foto de Alexandre Fiani

 

Na quinta-feira, dia 17 de novembro, o evento promovido pelo “Grupo Solidário Conquistando Empregos” em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE e Manpower, reuniu muitos moradores da Praça Seca e de adjacências na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, na Praça Seca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. 

 

Rodrigo Vizeu e Alexandre Fiani acompanhando o projeto (Foto de Graça Paes)
Rodrigo Vizeu e Alexandre Fiani acompanhando o projeto (Foto de Graça Paes)

 

Para Rodrigo Vizeu, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, a iniciativa em parceria com a Manpower, a maior empresa de recrutamento e seleção do país,  é um sucesso que antecedeu as olimpíadas e muito ajudou o evento.  E, agora a mesma parceria também visa ajudar moradores do bairro de Jacarepaguá e áreas próximas a se recolocarem no mercado.

 

 20161117_155759-640x344

 

A escolha do local para a realização do evento, a Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração,  foi uma indicação de Alexandre Fiani, empresário, morador da Praça Seca e membro do “Grupo Solidário Conquistando Empregos”, por ser de fácil acesso aos moradores do bairro e de áreas próximas. Alexandre, que há anos luta pelos direitos do bairro, acompanhou o trabalho das recrutadoras de perto e apoiou os candidatos.

 

 

todas-640x224

 

Roberta Manrico que estava há um tempo sem trabalhar ficou muito feliz com a oportunidade. Assim como, Carlos Henrique e Gina Giuseppe. Todos contemplaram a iniciativa, e se agarraram a ela conquistando a oportunidade. A divulgação do evento foi tamanha, que a maior parte dos moradores de diversas localidades do Rio, compareceu a Paróquia e ficou sabendo do recrutamento por meio das redes sociais.

 

20161117_155822-640x594

 

De acordo com Rodrigo Vizeu e Alexandre Fiani a ideia é que mais eventos como este, com o intuito de recolocação, aconteçam no bairro.