Início Plantão Rio Evento irá reunir os principais líderes do mundo

Evento irá reunir os principais líderes do mundo

Fórum Mundial Econômico

A cidade do Rio de Janeiro recebe entre os dias 27 e 29 de abril os principais líderes empresariais e políticos da América Latina e do mundo para o 6º Fórum Econômico Mundial (FEM) da América Latina 2011.
 
O Fórum, que acontecerá no Hotel InterContinental, em São Conrado, será realizado com o apoio da Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. O evento irá reunir os principais líderes empresariais e políticos da América Latina e do mundo para discutir entre outras coisas os desafios e oportunidades futuras do Brasil e da América Latina. Mais de 500 participantes de governos e empresas globais devem participar do encontro.
 
Durante o Fórum, a Riotur terá um estande montando para apresentar aos líderes mundiais toda a estrutura turística que a Secretaria Especial de Turismo prepara para receber turistas de várias partes do mundo, incluindo o calendário de eventos.O estande terá como tema o filme "Rio", sucesso de bilheteria em 150 países.

O FEM também tem como proposta, criar um diálogo entre líderes locais e globais para identificar as principais dinâmicas regionais e tendências internacionais que definem a região e sua posição global na próxima década. Com uma variedade de formatos, a reunião deve analisar o papel da América Latina no futuro da nova ordem econômica global, da tecnologia da informação e telecomunicações, transporte e turismo.

A Riotur apoia, também, nos próximos dias 28 e 29, o 6º Festival Brasil Sabor. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

 

Fonte: Prefeitura do Rio