Início Plantão Rio Evento Limpando & Reciclando

Evento Limpando & Reciclando

No dia 29 de maio, das 10 às 13 horas, sábado, em comemoração a mais uma Semana Mundial do Meio Ambiente, muitos voluntários estarão retirando das areias cariocas e em Americana – SP, com o Barco Escola da Natureza, o máximo de lixo e microlixo; e conscientizando a população a descartar estes detritos corretamente.

20.000 sacolas plásticas biodegradáveis e compostáveis – feitas a base de milho – serão distribuídas nas praias do Rio de Janeiro – RJ e em Americana – SP (vale ressaltar que a utilização destas sacolas ajuda a minimizar o forte impacto do Aquecimento Global).
Todos estão convidados a participar!! Várias instituições de educação; cursos de idiomas; informática; artes marciais; universidades e escolas públicas; escolinhas de surfe, de futebol, de mergulho, alunos da Rede de Ensino, dentre outros, estarão presentes.

O lixo será coletado em duplas; e ao término da Ação, reaproveitado por Cooperativas e Instituições de Reciclagem, servindo como exemplo para as demais Ações e Campanhas Ecológicas.

 

– As sacolas, luvas e folders educativos serão entregues no momento do Evento.

 

– Pontos de Encontro:

(Com início às 10 horas e Término às 13 horas em todos os pontos, simultaneamente):

 

Rio de Janeiro – RJ:

– Praia de Copacabana:
A) No Posto Seis, onde os voluntários seguirão em arrastão até a rua Santa Clara, com os Grupos da Sea Sheperd, Greenpeace, Academia Maxi Forma;
B) Em frente à Rua Rodolfo Dantas em direção à rua Santa Clara, com o Grupo de voluntários do Metrô Rio;

– Praia de Ipanema:
Na Pedra do Arpoador (Posto 7), os voluntários estarão caminhando na coleta em direção à rua Garcia D´Avila, com o Grupo da Supervídeo;

– Praia do Leblon:
Próximo ao Canal Visconde de Albuquerque, andando até o Canal Jardim De Alah;

– Praia da Barra da Tijuca:
Posto 05, com voluntários da Shell Brasil;

– Praia de Sepetiba:
No "Coreto";

– Ilha de Paquetá:
Na Praia da Moreninha;

– Saquarema / Região dos Lagos – RJ:
Na Praia de Itaúna;

Fonte: Assessoria