Início Plantão Rio Evento poderá entrar no calendário do Estado

Evento poderá entrar no calendário do Estado

Foi aprovado nesta quinta-feira, na Assembléia Legislativa do Rio, em primeira discussão, o projeto de lei 1566/08 que inclui no calendário oficial de eventos do Estado a Feira Internacional de Negócios do Sul Fluminense – FLUMISUL, localizada no município de Barra Mansa. O evento já acontece anualmente, na última semana do mês de julho. 

– O queremos com o projeto é mais incentivo do governo do Estado – disse a deputada Inês Pandeló, autora da proposta.

Pelo projeto, o Executivo ficará responsável por apoiar o evento.
O projeto volta ao plenário para segunda votação, antes de ser enviado ao governo do Estado para sanção.
        
Capacidade de investimento

A região sul fluminense é a que mais cresce no estado do Rio de Janeiro. A cada ano, Barra Mansa expande o poder de atração de negócios com o privilegiado posicionamento estratégico, permitindo acesso fácil e rápido aos três maiores estados da federação – São Paulo, Minas Gerias e Rio de Janeiro -, medidos pelo PIB. Grandes empresas nacionais e multinacionais estão instaladas nesta região.

As feiras nacionais e internacionais são ambientes propícios à realização de bons negócios para aqueles que buscam comprar, vender, adquirir novas tecnologias, estabelecer parcerias e realizar negócios. A Flumisul tem o objetivo de fazer com que os produtores, dos mais diferentes tipos e portes, tanto do Brasil quanto de outros países, possam conhecer tanto concorrentes quanto possíveis clientes, além de descobrir nichos e/ou segmentos de mercado.

Pelo fato de ser referência no setor de metalurgia, setor que demanda diversos produtos e serviços, a região sul fluminense serve de ponto de apoio para atração de negócios em vários setores.

– Uma feira do porte da Flumisul permite a articulação entre os órgãos públicos e os setores privados exportadores, com o objetivo de implantar uma política de estímulo às exportações e importações – defendeu Inês Pandeló.
     

Fonte: Assessoria PT