Início Plantão Rio Executivo de Valor: Entretenimento e Turismo

Executivo de Valor: Entretenimento e Turismo

Presidente da Rede Cinemark recebe prêmio
 
Marcelo Bertini, presidente da Rede Cinemark Brasil, recebeu o “Prêmio Executivo de Valor” na categoria Entretenimento, Hotéis, Restaurantes e Turismo, em iniciativa idealizada pelo jornal Valor Econômico que anualmente, desde 2001, reconhece os profissionais que se destacam em 24 setores do mercado brasileiro. “Estou recebendo esse prêmio como representante dos 3,5 mil colaboradores da Cinemark. Este reconhecimento só foi possível graças ao time que temos na empresa. Parte deles está presente na companhia desde sua abertura, o que contribui para um maior conhecimento do negócio e do mercado. Em nossa missão, objetivamos ser sempre a melhor opção de entretenimento e lazer para o nosso cliente. Perseguimos isso diariamente”, declara Bertini.
 
Formado em Economia e pós-graduado em finanças pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Marcelo Bertini iniciou sua carreira no mercado financeiro. Antes de integrar o time de start up da Rede Cinemark, em 1997, o executivo passou pela consultoria estratégica da McKinsey e pela IBM Brasil.
 
Na Cinemark, Bertini iniciou suas atividades como diretor financeiro e, posteriormente, foi promovido ao cargo de vice-presidente, acumulando o posto de diretor financeiro. Desde 2007, Bertini ocupa a presidência. Além de estar à frente da maior rede exibidora de cinema do país, ele também é presidente da Abraplex – associação que congrega os exibidores de multiplex no Brasil – e é membro do comitê estratégico da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping).
 
O 11º Anuário Executivo do Valor homenageou ainda Pedro Janot, da Azul Linhas Aéreas; Roger Agnelli, que presidiu a Vale até março passado; André Esteves, da BTG Pactual; João Castro Neves, da Ambev; e outros 19 executivos.

Fonte: Belem Com