Início Plantão Barra A Expo Noivas está sendo realizada no RioCentro

A Expo Noivas está sendo realizada no RioCentro

 

Quem vai casar, comemorar bodas, aniversário de debutante ou está em busca de ideias para recepções corporativas não pode deixar de visitar a segunda edição de 2013 da Expo Noivas & Festas que está sendo realizada até o dia 5 de maio no Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ). O evento conta com mais de 300 expositores que trarão todas as novidades e tendências desse mercado.

 

 

A maior feira de casamentos do Brasil comemora 19 anos de sucesso neste mercado que cresce a cada ano. “O evento é a grande oportunidade de apresentar ao público tudo que existe de mais novo no país nesse segmento, cada vez mais explorado devido à grande demanda que existe”, explica José Luiz de Carvalho Cesar, organizador da feira.

 

A feira apresenta todas as tendências de serviços e produtos para o segmento, sempre trazendo ao público o que há de mais interessante e inovador do mercado nacional e internacional de casamentos, desde os convites até a lua-de-mel. São 310 empresas expositoras concentradas no mesmo lugar, oferecendo praticidade e oportunidades de negócios exclusivas.

 

O Pavilhão 2 do Riocentro é  palco de muitas novidades de serviços e produtos para o setor, que movimentou no Brasil em 2012 cerca de R$ 11 bilhões, segundo José Luiz de Carvalho Cesar. Dados do IBGE mostram que em 2011 o número médio de casamentos aumentou em 5% e registrou o maior índice do século. Em 2011 foram registrados mais de 1 milhão de casamentos no Brasil.

 

 

A grande novidade fica por conta do Espaço Casamento Criativo. O stand está repleto de lançamentos e opções inovadoras para o mercado de casamentos e festas.

 

 

Confira os principais destaques do evento:

• Bolo Torre Off Road – Seguindo tendências atuais, a Sinder’s Food – As meninas do bolo criou um bolo diferenciado para as festas de casamento e com alto impacto visual. Começando com um material inovador e reciclável a tábua do bolo, elegante e alta feita de pneu. O bolo terá 1 metro de altura, distribuído em 4 andares com uma estrada, unindo todos os andares, do pneu ao topo, feita de lascas de nozes e amêndoas, dando ao modelo um design diferenciado, dinâmico e original.

• Bem-Casado no palito – A Cacau Festa traz duas opções diferenciadas de bem-casado. Decorados como um casal de noivos, os doces estão disponíveis nos sabores doce de leite, chocolate, brigadeiro branco, maracujá, limão, nozes, creme de ovos, creme de ovos com nozes, com cobertura de chocolate e pérolas de açúcar. Eles podem ser entregues aos convidados e também colocados na mesa de doces.

• Naked Cake – Vislumbrando o aumento das bodas realizadas a luz do dia e em ambientes abertos, os ‘bolos nús’ ou ‘sem cobertura’ é indispensável quando se pensa em inovação. A “Sinder’s Food – As meninas do bolo” mostrará nesse modelo que um bolo pode ser delicadamente decorado, sem cobrir massa e recheio. Para isso será usado um finíssimo véu de açúcar, novidade trazida dos EUA, que imitada as rendas mais delicadas, com cristais Swarovski dá um visual totalmente sofisticado desejado por todos os tipos de noivas.

• Buquês com tendência Vintage – Seguindo a tendência no mercado de misturar materiais rústicos, prataria e transparência, a Decorart apresenta os buquês em broches, flores de tecido e flores de papel.

• Estúdio Móvel – Após o chá de lingerie a noiva já pode fazer fotos com as peças que ganhou e ainda presentear o futuro marido. A Albeth Sensualidade com Requinte disponibiliza um estúdio móvel para o ensaio fotográfico no dia do chá. A empresa também se responsabiliza pela produção do chá, decoração, brincadeiras, dicas de sedução, etc).

• Brigadeiros Diversos – A Belgaderie inova com três tipos de massas: chocolate branco, ao leite e noir, todos feitos de chocolate belga; além de diversos tipos de granulados: pistache, avelã, coração, mini confete, chocolate belga, power ball, miçanga dourada, paçoca, castanha, nozes e amêndoas. Para o evento foi criada uma nova linha de brigadeiro: “Amour Rouge”, são brigadeiros de frutas vermelhas tais como: cereja, fruta do bosque, framboesa, amora, morango e também com o sabor de pétalas de rosas. Para quem prefere os potinhos personalizados, eles vêm com tampa de biscuit decorada de forma personalizada (cor do cabelo, dos olhos, terno, buquê) e caixinhas de MDF com tecido revestido da cor da festa com brigadeiros de potinhos ou enrolados. Para acompanhar o café, que tal um mini brigadeiro de cappuccino e um after eight (brigadeiro de menta com granulado belga de chocolate amargo)?

• Quadros Criativos – A criatividade é o diferencial no planejamento da festa de casamento ideal, pois além de se tratar de um dos momentos mais importantes na vida do casal, ela vai refletir as características dele: gostos, preferências, personalidade. E para personalizar a festa, a Visual Quadros oferece telas que retratam o casal, seja de forma realista ou mesmo abstrata, para os mais contemporâneos. São telas de dimensão variadas, confeccionadas em tinta acrílica, óleo, pastel, nanquim ou aquarela.

• Convite Ecológico – A Juliana Design apresenta uma proposta de convites para casais voltados para os temas relacionados à ecologia. Um convite cujo papel é impregnado com sementes de cravinho francês, que motiva e incentiva aos convidados a contribuir com a recuperação da flora, ao ser picado, plantado e regado, dando origem a uma vida vegetal, após vinte dias.

• Sapatinhos customizados – Que tal ir a uma festa com um sapato exclusivo? A deLira busca personalizar cada sapato de acordo com o gosto da noiva.

• Chinelinhos personalizados – Para que os pés não fiquem cansados durante uma boa festa, nada melhor que um chinelinho. A Fave Sandálias personaliza sandálias para qualquer tipo de evento.

• Plaquinhas divertidas – As plaquinhas animam qualquer pista de dança, um jeito muito legal de interagir com todos os convidados e produzir fotos sensacionais. As frases são personalizadas e você pode escolher a cor que mais combine com a sua festa!

• Plaquinha “Lá vem a noiva” – Uma ideia original e que esta fazendo maior sucesso nos casamentos americanos, são as daminhas e pajens carregando na entrada e saída dos noivos as plaquinhas “lá vem à noiva” e “ela está linda!” e por fim felizes para sempre. São diversas opções e as plaquinhas são totalmente personalizadas desde o formato até as cores. Fica uma gracinha e dá um toque especial e divertido à cerimônia.

• Baldinho personalizado – Os baldinhos são a sensação do momento, personalizado com as iniciais dos noivos, ele acompanha uma Vodca Absolut em miniatura e dois copinhos. Ótima opção para celebrar um momento especial com os amigos!

• Convite em 3D – A tecnologia 3D invadiu de vez o mercado de casamento e a Papel&estilo lança os convites e outros itens de papelaria com essa tecnologia. A ideia e já criar uma interatividade entre os convidados e os noivos desde o inicio e que eles sempre esperem o melhor da festa!

• Convites com renda cortada a laser – Vários detalhes deixam esses modelos lindos e muito delicados. A renda é tendência para esse ano e a novidade é renda no próprio papel, com design personalizado a noiva tem a opção de escolher o papel que mais gostar!

• Lágrimas de Alegria – A Estúdio 100 traz uma nova opção de brinde para as festas: lencinhos de papel embalados em pacotes recicláveis. Cada kit comporta dois lencinhos.

• Buquês adocicados para daminhas – Para quem busca um buquê diferenciado, já existe os buquês para dama em pirulito ou marshmallow.

• Natureza Viva – os cuidados com a decoração das festas de casamento estão cada vez maiores. Os espaços onde são servidos os drinks estão ganhado cara nova: técnica de transformar gelo bruto em maravilhosas esculturas de gelo, de frutas e legumes tornam a sensação de sofisticação e frescor num país tropical.

• Letras invadem a decoração – Cada vez mais, os casais buscam serviços inusitados nos casamentos, e afim de “sair da rotina” a tipografia tem sido um dos elementos mais explorados nos materiais que compõe a decoração, itens como banners, convites, backdrop e complementos de decoração têm modernizado a historia dos casamentos. A Conee levará produtos com inspiração na tipografia.

• Tela Interativa – A interatividade digital chegou também aos casamentos. Que tal os convidados tirarem fotos em uma tela touchscreen full HD e na sequência conseguir editá-las de forma personalizada? Esse é o programa exclusivo da Click Alegria, que ainda pode gravar vídeos e depoimentos, tirar fotos e postar nas redes sociais em tempo real.

• Álbuns de foto no formato de agenda – a Estúdio Gama traz uma nova opção de presente para os padrinhos dos noivos: o mini fotolivreto no tamanho 10×10. Os vídeos também passam a ser entregues em pen drive personalizado, podendo ser levado para qualquer lugar.

• Noivinhos de Chocolate – Nada melhor que proporcionar aos convidados produtos personalizados e saborosos. A Gisele Bombom e Chocolates produz doces personalizados. É possível escolher a cor dos cabelos dos noivinhos, assim como suas roupas e acessórios.

• Sambeletro e Foto na Cabine – a Grandizom apresenta atrativos para que sua festa fique ainda mais animada. O Sambeletro é um show para animar ainda mais a pista de dança. É formado por um DJ e integrantes de Escola de Samba, onde se toca músicas eletrônicas e pops em ritmo de samba. A Foto Na Cabine é um atrativo a mais na festa porque além da animação que toma conta dos convidados quando estão diante da Foto na Cabine, eles saem com uma linda lembrança do evento, pois a foto é revelada instantaneamente e entregue aos convidados.

• Cliques dos bastidores – O fotógrafo Léo Serpa traz para o mercado um produto inovador no ramo da fotografia. A noiva pode personalizar seu álbum de acordo com seu interesse, como por exemplo, o making of de toda sua produção.

• Sapato, Sapato Meu – A Parceria Produções traz para a feira uma linha de confecções de sapatos femininos, onde a noiva se sente uma verdadeira Cinderella. O sapato é exclusivo, feito sob medida e leva uma etiqueta com o nome da cliente.

• Brindes personalizados – Para quem busca personalizar ainda mais usa festa, a Struture Produções traz novidades como: Bouquet de Cúpido, finger Tree, kit Toalette, água personalizada, entre outros.

Outros serviços como dia da noiva, assessoria para o cerimonial e festa, música personalizada, pacotes de viagens, entre outros também farão parte do evento.

 

 

Sobre a Expo Noivas & Festas

A Expo Noivas & Festas tornou-se a principal e maior feira do segmento no Brasil e está a 19 anos no mercado. A feira já reuniu 2,6 milhões de visitantes e chegou a um volume de negociação de 400 milhões de reais. Apesar de ser um evento que abrange, além de festas de casamento, festas de 15 anos, bodas e recepções, 62% do público são noivos, segundo pesquisa feita pela organização Goal. “Ao todo, 7 mil expositores já mostraram seus lançamentos e tendências de vestuário, decoração, buffet, espaços de evento, iluminação, fotografia, eletrodomésticos, artigos para a casa e enxoval”, diz Cesar. Além disso, o diretor da feira afirma que é alto o valor de negociação desse setor, cerca de R$ 11 bilhões por ano.

 

Do vestido de noiva aos docinhos, dos convites impressos à lua-de-mel: tudo que é preciso para casar ou para a realização de festas pode ser encontrado num mesmo espaço, unindo qualidade, requinte e praticidade.

 

 

A Expo Noivas & Festas disponibiliza tudo para o “grande dia”, com diversas lojas do segmento, mostrando desde o tradicional bem-casado até operadoras de turismo. Para os fornecedores de serviços e empresas ligadas ao ramo, a feira é a grande oportunidade de apresentar ao público tudo que existe de mais novo no país nesse segmento, cada vez mais explorado devido a grande demanda que existe atualmente.

 

SERVIÇO:

Expo Noivas & Festas 2013
Local: Riocentro – Pavilhão 2
Data: 1 a 5 de maio de 2013
Horário: 14h às 22h
Ingressos: Individual (R$ 20); maiores de 60 anos (R$ 10); crianças até 10 anos (grátis)
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

 

INFORMAÇÕES:  www.exponoivas.com.br