Início Plantão Barra Expo Noivas e Festas

Expo Noivas e Festas

Começa no dia 29 de abril edição especial de aniversário da Expo Noivas & Festas,  maior feira de casamentos do Brasil, que comemora seus 15 anos no mercado com muito sucesso. A feira apresenta todas as tendências de serviços e produtos para o segmento, sempre apresentando ao público o que há de mais interessante e inovador no mercado de casamentos, desde os convites até a lua-de-mel. São mais de 250 expositores concentrados no Riocentro entre os dias 29/04 e 03/05.
O Riocentro será palco de muitas novidades de serviços e produtos para o setor, que movimenta no Brasil cerca de R$ 4 bilhões por ano. Dentre as novidades, destacam-se:

Transmissão do casamento pela internet: 2R Produtora de Vídeo traz ao mercado uma novidade para as noivas que tem parentes ou amigos que não poderão marcar presença em seu casamento. A  transmissão simultânea de casamento via internet chega para acabar com o sufoco dos noivos e convidados. Utilizando a tecnologia streaming – sistema capaz de tornar o download mais leve e rápido – é possível que convidados ausentes possam conferir em tempo real tudo que está acontecendo durante a cerimônia e a festa, mesmo estando bem longe do local onde acontece casamento, tudo via internet. O casal contrata um pacote, escolhendo o número de convidados que terão acesso ao streaming. Estes receberão uma senha, pela qual acessam o endereço eletrônico no dia do casamento e visualizam o grande dia na íntegra.

Filmagem em 3D: 2R Produtora de Vídeo também traz com exclusividade para a feira uma nova maneira de registrar o momento mais especial da vida dos noivos. As filmagens em 3D chegam para inovar e trazer muito mais tecnologia e diversão para fazer com que a família e amigos possam interagir com as imagens da cerimônia e da festa.

Nave interativa: A Trinanda Media  traz para os noivos uma tecnologia que possibilita interagir com imagens
estáticas e dinâmicas à distância. A idéia é substituir a tradicional nave de entrada da noiva – geralmente um tapete vermelho ou verde – por uma nave extremamente tecnológica, que permite efeitos visuais incríveis, inclusive no próprio vestido da noiva. O sistema de interatividade permite até que dos desenhos do chão se abram para a passagem da noiva. Para visualizar melhor, entre no link:  www.vimeo.com/927333.

Dieta e malhação da noiva: Toda noiva sempre sonha em estar maravilhosa no grande dia. Isso inclui dieta, tratamentos estéticos e malhação. Para atender às noivas mais exigentes, a Fit Noivas oferece serviços de profissionais que podem transformar o sonho em realidade. Começa com um personal trainer que cria um programa personalizado, passando pelos exercícios que são direcionados de acordo com os objetivos e necessidades de cada noiva, sendo aconselhado mesclar os tipos de atividades para proporcionar um resultado mais completo. Para finalizar, a reeducação alimentar com um personal diet.

Casamento em alto mar: Se antes os noivos só pensavam na lua-de-mel em um cruzeiro, agora eles já podem sonhar com o próprio casamento em alto mar. A Marco Spindola Cruzeiros Marítimos oferece essa oportunidade durante a feira. Noivos podem realizar a cerimônia e festa em pleno barco, em um espaço reservado só para isso.

Make-up Airbrush: Nova mania entre as noivas no Dia da Noiva do Aterier Paris. É uma técnica de maquiagem realizada por meio de uma pistola ligada a um compressor de ar que produz jatos de “maquiagem” direcionados aos pontos que se deseja maquiar tanto no rosto quanto no corpo. O Airbrush é o “queridinho” dos profissionais que trabalham em cinema, televisão e fotografia pelo efeito o natural e durabilidade. Atualmente o Airbrush é a técnica mais avançada em termos de maquiagem, pois a mesma é feita em micro partículas de “tintas” (bases/sombras) que são vaporizadas na pele mostrando traços reais e transformações que variam entre 50 % a 90%.

Revista de cobertura do casamento: Uma lembrancinha que está conquistando noivos e convidados é a revista Personalidades, uma revista de luxo com reportagem sobre a história dos noivos, cobertura completa da cerimônia religiosa e da festa, making of do evento e depoimentos dos noivos e dos convidados.

Pista de dança em LED: É a nova sensação dos casamentos modernos, já que o piso iluminado na pista proporciona um ar de balada à festa. Além disso, os convidados podem interagir com as imagens que estão sendo transmitidas no piso.

Estande de açúcar: A confeiteira Bárbara Singelo fará de seu espaço na feira um verdadeiro bolo confeitado. Todas as paredes e detalhes do estande serão de açúcar – como se fosse um bolo gigante.

Aluguel de vestido de noiva on-line: A Noivas & Etc (www.noivasetc.com.br) lançará durante a feira um serviço que promete conquistar as noivas que não tem tempo para perder, o aluguel de vestidos pela internet. Lá ela pode conferir os diversos modelos disponíveis, escolher aqueles que mais a agrada. Depois disso, as consultoras de moda vão até a casa da noiva para mostrar pessoalmente os modelos selecionados. Quando a noiva decide o modelo oficial, é só aguardar a data das medidas em casa e pronto, não tem mais que se preocupar com o vestido, pois a empresa leva o modelo até a residência no dia da cerimônia. Praticidade total para as noivas contemporâneas. 

Vestidos de Noiva tradicionais, mas nem tanto: Estandes de alta costura também trazem novidades, apesar da preferência das noivas ainda ser o tradicional tomara-que-caia na cor branca e longo com cauda. É possível optar por modelos curtos, coloridos, jeans, sensuais e ousados.

Bolos: O show à parte fica por conta das boleiras e doceiras, que apresentam com muita inovação um dos personagens principais do casamento: o bolo. Para atender às expectativas das noivas, a criatividade não tem limites. Lá é possível conferir bolos coloridos, gigantes, tradicionais, personalizados e em formatos inusitados. Uma verdadeira exposição de obras de arte em açúcar. Além disso, os noivos podem degustar diversos sabores e já escolher aquele que mais agrada seu paladar na famosa Fábrica de Bolos, espaço tradicional destinado às cake designers que participam da feira.

Noivinhos/Topos de Bolo: Os topos de bolo também ganham destaque. Com o intuito de personalizar o máximo possível, os noivinhos ganham atitude e transferem exatamente a personalidade do casal. As opções variam entre apaixonados, baladeiros, roqueiros, sadomasoquistas, viciados em vídeo-game, entre tantos outros.

Convites: Os convites são remodelados e agora aparecem em quebra-cabeça, latas, garrafas, jornal, em formato de selo com foto, entre tantos outros modelos. A criatividade é do tamanho da idéia e do bolso do casal e as empresas garantem que podem produzir o que for necessário para atender ao sonho dos noivos.

Buquê-jóia: Os buquês de Ingrid Demuner foram remodelados e se tornaram verdadeiras jóias.  A designer floral aplica cristais, strass e pérolas entre as flores do buquês, para abrilhantar ainda mais o principal acessório da noiva.

Lembrancinhas: As lembrancinhas passam pelo tradicional chinelo personalizado, que fazem a alegria das mulheres no final da festa. A evolução do conforto se dá com a chegada da pantufa, muito mais gostosa para descansar os pés depois de muita farra e dança. As garrafinhas de água, vinho e isotônico com a foto no rótulo e informações sobre o casamento continuam em alta.

Decoração: A decoração ganha velas, flores de diversos tipos e folhagens para dar o toque final da estação. Do clássico ao inovador, as empresas se renovam para oferecer tudo que há de mais moderno e arrojado para cenografia das cerimônias e festas.

Buffets e Bartenders: Os buffets trabalham com cardápios personalizados ou pacotes pré-elaborados. Empresas de bartenders também apresentam novidades em drinks e diversas acrobacias que animam o ambiente durante a festa.

Lua-de-mel: A lua-de-mel também foi remodelada e informatizada. Hoje em dia os noivos podem escolher, como opção de presente, a compra de cotas para a viagem, tudo on line. Cada convidado pode comprar uma cota que abate no custo da viagem. Esse é um serviço que a cada dia aumenta, já que muitos casais optam em abrir mão dos presentes para ter uma lua-de-mel inesquecível.

Sobre a Expo Noivas & Festas:
Há 15 anos no mercado, a feira já reuniu 1,7 milhões de visitantes e um volume de negociação de 300 milhões de reais. Em 2008 o número de expositores e visitantes bateu o recorde nos 15 anos de existência do evento: 992 expositores apresentaram seus serviços aos 191.757 visitantes afoitos por novidades. 
Apesar de ser uma feira que abrange casamentos, festas de 15 anos, bodas e recepções, 62% do público são noivos, segundo pesquisa feita pela organização Goal. “Ao todo, 7 mil expositores mostraram seus lançamentos e tendências de vestuário, decoração, buffet, espaços de evento, iluminação, fotografia, eletrodomésticos, artigos para a casa e enxoval”, diz José Luiz de Carvalho Cesar, diretor geral da Goal.
A Expo Noivas & Festas disponibiliza tudo para o “grande dia”, com diversas lojas do segmento, mostrando desde o tradicional bem-casado até operadoras de turismo. Para os fornecedores de serviços e empresas ligadas ao ramo, a feira é a grande oportunidade de apresentar ao público tudo que existe de mais novo no país nesse segmento, cada vez mais explorado devido à grande demanda que exige atualmente.

Dados do IBGE
Segundo dados do IBGE de setembro de 2008, o número de casamentos, que havia decaído entre 1997 e 2002, teve esse tendência revertida até 2006. A taxa de nupcialidade legal (números de casamentos por habitantes), que estava em 6,4 por mil e decresceu para 5,7 por mil em 2002, voltou a crescer para 6,5 por mil em 2006. Segundo o IBGE, essa mudança é atribuída à renovação do código civil em 2002 e a iniciativas que facilitaram o acesso ao registro civil sob os aspectos burocrático e econômico.

PARA CREDENCIAMENTO, POR FAVOR, ENTRE EM CONTATO. CASO TENHA ALGUMA DÚVIDA OU PRECISE DE MAIS ALGUMA INFORMAÇÃO, ESTOU A DISPOSIÇÃO!

Serviço:
EXPO NOIVAS & FESTAS RJ 2009
Local: Riocentro – Rio de Janeiro
Data: 29 de abril a 3 de maio de 2009 (de 4ª a Domingo)
Horário: 14 às 22h
Ingressos: diretamente nas bilheterias
Ingresso individual: R$ 12,00
Maiores de 60 anos: R$ 6,00
Crianças até 10 anos não pagam
Endereço:
Riocentro – Pavilhão 2
Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca
Rio de Janeiro – RJ
www.riocentro.com.br

Fonte: Assessoria