Início Plantão Barra Exposição 100 anos da França no Brasil

Exposição 100 anos da França no Brasil

O que Leila Meirelles, Yara Osório e Maria Cristina Catharino, mais conhecida como Tiná, têm em comum? Elas são artistas plásticas e são apaixonadas pelas paisagens francesas. O Sheraton Barra homenageia os 100 anos da França no Brasil, abrindo suas portas para essas pintoras exporem suas obras. A mostra pode ser conferida pelos hóspedes, turistas e público externo, das 10h às 18h, até o dia 28 de setembro e a entrada é franca.

Maria Cristina Catharino exibe a tela “Romântica Notre Dame”, de 60 X 80, que segundo ela, foi inspirada na década de 90 durante a sua primeira visita à cidade luz. Yara, que tem predileção pela pintura figurativa, expõe o quadro “Lembrando Provence”. Os visitantes também poderão admirar as obras “Matizes” e “Brasserie” de Leila Meirelles, que é bisneta de francesa, arquiteta e moradora da Barra da Tijuca há 19 anos.

– O Sheraton Barra abraça a arte de uma forma em geral e a prova disso são as nossas dezenas de esculturas que ornamentam as nossas instalações. A França recebe essa homenagem do hotel por encantar o mundo inteiro, comenta Ana Cláudia Nery – diretora de vendas & Marketing.

Serviço:
Exposição “100 anos da França no Brasil”
Data: até 28 de setembro de 2009
Horário: das 10h às 18h
Local: Sheraton Barra Hotel & Suítes – Avenida Lúcio Costa, 3.150 – Barra da Tijuca
Informações pelo telefone (21) 3139-8000
Entrada franca e aberta ao público externo

 

 

Fonte: Approach