Início Plantão Rio Exposição “Mães pela igualdade” no Leblon

Exposição “Mães pela igualdade” no Leblon


A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio lança nesta quarta-feira, 08, às 18h, a exposição “Mães Pela Igualdade”. Organizada pela ong ALL OUT em parceria com as “Mães Pela Igualdade”, a exposição faz parte do programa “Rio Sem Preconceito” da CEDS-Rio e leva para o público carioca 22 fotos de mães de LGBTs que tiveram suas histórias marcadas pela preconceito, a homofobia e o bullying. “Mães pela Igualdade” tem caráter itinerante e foi aberta ao público no dia 02 de maio, na Praça XV.  Amanhã ela estará na Praça Antero de Quental, no Leblon.

 

No dia 15, as fotos ficarão expostas na Praça Saeñs Pena, na Tijuca. E a partir do dia 22, será montada no Centro Cultural do AfroReggae, em Vigário Geral. Em cada local, ficará por uma semana. O mês de maio não foi escolhido por acaso. É o mês das mães e elas são as protagonistas dessa bela exposição. Mães que lutam, sofrem, gritam, fortalecem-se e amam, acima de tudo. Maio também é o mês mundial de combate à homofobia. É preciso sensibilizar-se que o amor de mãe trará um novo entendimento sobre a homofobia. Queremos mostrar que a homofobia é um problema de todos e não apenas de quem é gay ou tem filho gay.

LOCAL: Praça Antero de Quental – Leblon

Para maiores informações ou credenciamento da sua equipe:
João Felípe Toledo
2976-9137 / 7891-1676 / 8498-9419
[email protected]

João Felípe Toledo
Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS)

Assessor de Comunicação

Palácio da Cidade

Rua São Clemente, 360 – Botafogo

Tels. 21 – 2976.9137 / 8498.9419

[email protected]

 
www.cedsrio.com.br

antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE / before printing this, think about your responsability