Início Plantão Brasil Exposição no Rio tem como tema o universo do erotismo

Exposição no Rio tem como tema o universo do erotismo

Os diversos componentes que formam o rico universo do erotismo – amor, desejo, atração, sexualidade, moralidade e religiosidade – integram o tema da mostra coletiva “Erótica, desejos traduzidos”, começou sábado, dia 29 de agosto,  na galeria Villa Olivia, no Morro da Conceição, na zona portuária do Rio de Janeiro.  

 

Erotismo-300x230

 

“O erotismo é um componente primordial da arte. Desperta o humano, o sublime, o animal e o inexplicável em nós. Desperta pela sua crueza, pelos sentidos e pela certeza de que o sexo continua sendo um dos maiores tabus da sociedade contemporânea”, disse Marcelo Frazão, curador e um dos artistas com obras na exposição.

 

catraca1-910x606

 

Frazão exibe na mostra uma escultura em cobre que representa uma armadura feminina de castidade, base para uma discussão sobre questões como moral, religião e sexo. Já nas pinturas de outro artista, Paulo Villela, o erotismo é visto com forte dose de humor, conferindo leveza ao tema.

 

 

O curador lembra que a arte erótica remonta à pré-história e antecedeu a escrita, mas foi ao longo do tempo agregando valores. “Isto possibilitou acompanhar a evolução humana, das cavernas ao ambiente interativo da internet e dos aplicativos de encontros em celulares”, observou Marcelo Frazão.

 

 

A mostra fica em cartaz até 17 de outubro, com entrada franca e classificação indicativa de 16 anos.
A visitação é de quarta a sexta-feira, das 12h às 18h, e a galeria Villa Olívia fica na Ladeira João Homem, 13, no Morro da Conceição, perto da Praça Mauá, na zona portuária do Rio.