Início Plantão Rio Exposição Suécia Inovadora chega ao Rio de Janeiro

Exposição Suécia Inovadora chega ao Rio de Janeiro

A três semanas da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio 20, a Suécia se antecipa e abre para o público nessa terça-feira, (29/05), a Exposição Suécia Inovadora.

 

Em formato interativo, os visitantes encontrarão 20 soluções, dispostas em estandes cilíndricos, que empresas suecas criaram para enfrentar problemas encontrados no dia a dia. São inovações desde um recipiente portátil que transforma água suja em potável com o uso da energia solar, passando pela tecnologia do controle óptico, ou seja, um computador que é controlado pelos olhos humanos.

 

Entre as novidades, alguns produtos prometem revolucionar o mercado. Um revestimento sustentável, feito de subprodutos agrícolas como casca de trigo, evita que a gordura, o oxigênio e o aroma penetrem na embalagem mantendo a qualidade do produto. O material é reciclável e não afeta o aquecimento global.

 

Os produtos e serviços expostos esperam contribuir em diversas áreas, inclusive na saúde, como por exemplo, a ferramenta analítica criada por uma empresa para identificação do Mal de Alzheimer. Esta inovação desenvolveu um método de diagnóstico em tubo de ensaio para detecção precoce e resultado diferenciado da doença. Hoje, a identificação só é possível por meio de autópsia.

 

Estas e outras 16 inovações estarão até 08 de julho, no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro.
Caso necessite de imagens, entrar em contato.

 

Serviço:
EXPOSIÇÃO SUÉCIA INOVADORA
De 29 de maio a 8 de julho de 2012
Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – RJ
De 9h às 21

 

Fonte: Assessoria de Imprensa