Início Plantão Rio Exposições Lenora de Barros e André Sheik

Exposições Lenora de Barros e André Sheik

A partir do dia 11 de março, o Oi Futuro em Ipanema apresenta, em mostras paralelas, trabalhos inéditos da poeta e artista visual Lenora de Barros e do videoartista André Sheik. Lenora expõe a instalação Issoéossodisso, criada especialmente para o Projeto Passagem, e Sheik, vídeos registrados com celular em Videoperspectiva. As exposições ficam em cartaz até 9 de maio.

Formada em Linguística pela USP, Lenora de Barros tem obras que fazem parte de coleções públicas e particulares no Brasil e no exterior. A artista desenvolve seu trabalho a partir de diversas linguagens como o vídeo, performance e fotografia. Em Issoéossodisso, título da instalação que tem oito metros e estará no térreo do Oi Futuro em Ipanema, Lenora promove um diálogo entre palavra e imagem.

Já André Sheik, que apresenta as filmagens que fez com celular nas ruas do Rio, tem trajetória distinta. Ex-baixista do grupo Biquíni Cavadão, é autor de algumas letras de músicas, como “Tédio”, “Zé Ninguém” e “Vento Ventania”. Escreveu um livro de poesias e desde 1999 estuda artes plásticas. Participou de mostras no Brasil e em Portugal, França, Polônia, Estados Unidos, Suécia, Venezuela, entre outros países. Em sua primeira mostra individual, Sheik apresenta também uma peça sonora produzida especialmente para a ocasião.

Sobre o Oi Futuro
Presente em várias cidades do país, o Oi Futuro tem a missão de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. Os programas do instituto têm como foco principal a promoção de um futuro melhor para as crianças e jovens do Brasil, reduzindo distâncias geográficas e sociais. São mais de 3 milhões de jovens atendidos pelos programas Tonomundo, Oi Kabum! Escolas de Arte e Tecnologia, NAVE, Oi Conecta e Novos Brasis. Na área cultural, O Oi Futuro atua como gestor do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e em Belo Horizonte (MG), além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades. O Oi Futuro apoia ainda projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte. Com isso, a Oi foi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos sócio-educativos inseridos na nova Lei.
Serviço:

ARTES VISUAIS

Lenora de Barros (Térreo)
Curadoria: Alberto Saraiva
André Sheik (Galeria)
Curadoria: Beatriz Lemos e Alberto Saraiva

Oi FUTURO – Ipanema
De 11 de março a 9 de maio
De terça a domingo, das 13h às 21h
Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 54, Ipanema, tel.: (21) 3201-3010
Entrada franca
Classificação etária: Livre
www.oifuturo.org.br

Fonte: Oi