Início Plantão Rio Fábrica Verde da Rocinha abre inscrições para novo curso de capacitação

Fábrica Verde da Rocinha abre inscrições para novo curso de capacitação

Secretaria-do-Ambiente-exporta-Fábrica-Verde-para-AngolaA Superintendência de Território e Cidadania (STC), da Secretaria do Ambiente, está com inscrições abertas para o projeto Fábrica Verde, que oferece cursos de capacitação profissional com base nos conceitos de sustentabilidade. Serão oferecidas 120 vagas, nos turnos da manhã e tarde.

 

Com objetivo de transformar lixo eletrônico em inclusão digital através do reaproveitamento de computadores, monitores e impressoras usados, o projeto Fábrica Verde permite a geração de emprego e renda para moradores visando à criação de multiplicadores de um modelo sustentável de trabalho.

 

As fichas para preenchimento das vagas estão disponíveis na sede da Fábrica Verde na comunidade da Rocinha, das 8h às 18h. Os interessados devem levar carteira de identidade, CPF, declaração escolar ou diploma do Ensino Médio. O processo seletivo está previsto para os dias 19, 20 e 21 de agosto, e o início das aulas, para o dia 9 de setembro. Ao longo do curso, os alunos receberão bolsa-auxílio de R$ 120.

 

O projeto Fábrica Verde da Rocinha já formou 360 alunos desde sua inauguração, em abril de 2012. Mais de mil computadores foram reaproveitados e outros mil estão sendo finalizados, e serão doados a telecentros comunitários.

 

Governo do Rio