Início Plantão Rio Faculdade Mackenzie Rio sedia encontro de acadêmicos latino-americanos

Faculdade Mackenzie Rio sedia encontro de acadêmicos latino-americanos

 

A Faculdade Mackenzie Rio vai sediar, na próxima quinta e sexta-feira, dias 31 de outubro e 1º de novembro, a sexta edição do ELADISC (Encontro Latino-Americano de Direito, Sociedade e Cultura). O evento contará com a participação de cerca de 150 acadêmicos de diversas instituições de ensino superior do Brasil e da América do Sul. Durante dois dias, o grupo vai discutir questões envolvendo processos políticos, sociais, econômicos, culturais e jurídicos dessas regiões que serão apresentados em palestras e debates.

 

 

 

Durante o encontro serão abordados temas como democracia, política e economia no cenário atual da America Latina; caráter global e regional dos problemas ambientais; integração, segurança e desenvolvimento na America do Sul e também integração, direito, história, cultura e educação Latino Americana.

 

 

 

O evento reunirá representantes de diversas instituições como a Faculdade Mackenzie Rio, UERJ, Universidade Cândido Mendes, UFF, UFRJ, Ibmec, USP, USS, Univ.Valparaiso,  Universidad de Los Andes, além da OAB/RJ.  “Reuniremos diversos convidados em um evento único, proporcionando interação acadêmica e parcerias estratégicas que muito nos auxiliarão no intercâmbio de propostas e na busca de solução de problemas comuns”, afirma o diretor da Faculdade Mackenzie Rio, Wladymir Brito.

 

 

 

SERVIÇO – 6º ELADISC – Encontro Latino-Americano de Direito, Sociedade e Cultura

 

Local – Faculdade Mackenzie Rio (prédio da pós-graduação) – Avenida Rio Branco, 277, 3º andar, no Centro do Rio.

 

Dias – 31 de outubro e 1º de novembro de 2013, das 8h30m às 17h.

 

 

Informações para a imprensa:             

Site:  www.viveiros.com.br

Editoria:  www.biografiaempresarial.com.br
Twitter:  www.twitter.com/RVComunicacao
Facebook:  facebook.com/RicardoViveirosComunicacao