Início Plantão Brasil Faculdades Rio Branco abrem transferência

Faculdades Rio Branco abrem transferência

Os candidatos podem se inscrever nos cursos de Administração, Sistemas da Informação, Pedagogia, Relações Internacionais, Direito e Comunicação Social. 

 Estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes dos Processos Seletivos para o segundo semestre de 2010. As FRB oferecem vagas nos cursos de Administração, Sistemas de Informação, Pedagogia, Relações Internacionais, Direito e Comunicação Social e as inscrições podem ser feitas por telefone (0800-165521) ou na secretaria da instituição, na avenida José Maria de Faria,111 – Lapa, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 22h, no qual será agendada uma entrevista com o coordenador do curso.

 As Faculdades também disponibilizam vagas para transferência de cursos de graduação. Para tanto, o candidato deverá entrar em contato com a secretaria da instituição e agendar um horário para realizar uma prova especial que consiste de uma redação e de uma entrevista, destinada aos portadores de diploma de graduação, de certificados de conclusão do 2º. Grau/ Ensino Médio expedidos até a Reforma de Ensino de 1968 (Cursos Colegial, Clássico, Científico e Normal) ou Ensino Médio Profissionalizante (Lei 5.692/71). É importante destacar que a aceitação ou não do interessado na transferência fica condicionada a aprovação da análise do histórico escolar curricular de conteúdo da faculdade cursada anteriormente. 

Sobre as Faculdades Integradas Rio Branco

 As Faculdades Integradas Rio Branco, criadas em 2000, são uma iniciativa da Fundação de Rotarianos de São Paulo, entidade sem fins lucrativos que, desde 1946, promove a educação no país.  Outras instituições mantidas pela Fundação de Rotarianos de São Paulo são: Colégio Rio Branco ( Unidade Higienópolis e Unidade Granja Vianna), CEPRO Rio Branco – Centro Profissionalizante Rio Branco – e a ECS Rio Branco – Escola para Crianças Surdas Rio Branco.  

Localizada no bairro da Lapa, zona oeste, em uma área total de 23.600m² com área construída de 10.600m², as Faculdades Integradas Rio Branco possuem instalações modernas, dotadas dos recursos mais atuais e avançados, salas de aulas, laboratórios variados, grande auditório, anfiteatros, salas especiais, biblioteca, praça de alimentação, estúdios de imagem e de som e estacionamento. Alunos do período noturno têm acesso ao transporte gratuito metrô/faculdade/metrô, nas estações Barra Funda e Vila Madalena.

 

Fonte: Ricardo Viveiros – Oficina de Comunicação