Início Plantão Barra Faetec: mais de 22 mil vagas em cursos gratuitos

Faetec: mais de 22 mil vagas em cursos gratuitos

As inscrições para o maior programa de qualificação profissional do Estado do Rio de Janeiro estão abertas. São mais de 22 mil vagas em cursos oferecidos pela Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social.

– Este é um bom momento para planejar o futuro e dar início a antigos projetos. Com os cursos profissionalizantes da Faetec, é possível se preparar com qualidade para as necessidades do mercado de trabalho e conquistar as oportunidades de negócio – disse o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gabriell Neves.

Ao todo, são oferecidas 22.332 oportunidades em aproximadamente 72 unidades. As inscrições podem ser feitas somente através do site www.faetec.rj.gov.br. São mais de 140 opções de cursos e atividades artístico-culturais e físico-esportivas em todo o estado.

Entre algumas opções de cursos estão: Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Auxiliar de Cozinha, Cabeleireiro, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Informática, Montador e Reparador de Computadores, Soldador, entre outros. Os interessados poderão escolher até dois cursos por CPF.

As chances são destinadas a qualquer pessoa que deseje cursar na Faetec, independentemente de ter ou não se registrado no último período de inscrições. Para se candidatar, é preciso ter escolaridade exigida no edital para o curso escolhido e idade mínima, que varia de 14 a 18 anos a depender da formação. As qualificações têm duração de 10 a 20 semanas.

– Os candidatos devem ficar de olho no cronograma do edital porque não há tempo a perder, e os cursos da rede podem ser o primeiro passo para muitos ingressarem no mercado. Com a Faetec, nós formamos profissionais aptos para lidar com as exigências do mundo do trabalho em apenas três meses de qualificação – afirmou o presidente da fundação, Miguel Badenes.

O prazo de inscrição termina no dia 16 de fevereiro. O sorteio público das vagas será realizado no dia 19 de fevereiro, e a listagem completa será publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 22 e 26 do referido mês para efetivar a matrícula. As aulas começam no dia 5 de março.