Início Plantão Rio Faetec oferece mais de 20 mil vagas para cursos de idiomas

Faetec oferece mais de 20 mil vagas para cursos de idiomas

 

Com a aproximação de grandes eventos internacionais como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, cresce a necessidade por profissionais que dominem outro idioma. Em razão disso, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com inscrições abertas para mais de 20 mil vagas em cursos de espanhol, inglês e francês, até o dia 2 de julho.

 

– Com a globalização da economia, o mercado de trabalho segue a mesma tendência. Os empregadores querem pessoas qualificadas para suprir suas necessidades e quem estiver mais preparado sai na frente – enfatiza o coordenador do Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) Belford Roxo, Lucinei Rangel.

 

Vagas em todo o Estado

Além do Cetep Belford Roxo, outras 73 unidades de ensino da Faetec em todo estado do Rio de Janeiro estão com inscrições abertas para o ensino de idiomas gratuito. As vagas estão sendo oferecidas em outras escolas da Fundação, como os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), a Escola Técnica Estadual (ETE) Hélber Vignoli Muniz, em Bacaxá, Saquarema; ETE Imbariê, Duque de Caxias; ETE Maria Mercedes, em Ricardo de Albuquerque, Zona Norte do Rio; Fundação Santa Cabrini, na Zona Sul do Rio e em outros Ceteps da Rede.

 

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br).

 

Fonte: Agência Brasil