Início Plantão Rio Faetec promove evento de gastronomia na Baixada Fluminense

Faetec promove evento de gastronomia na Baixada Fluminense

Concurso-gastronomicoA população de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, pôde conferir um evento de dar água na boca, na última sexta-feira (2/8), no estacionamento do Caxias Shopping. Em parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), o caderno Extra Mais Baixada realizou o “Extra Mais Sabor”, com workshops apresentando uma prévia do que é ensinado nos cursos gratuitos de capacitação profissional da Rede.

 

 

Ao todo, três deliciosos workshops garantiram ao público presente momentos de descontração e muita diversão. Os professores Helma Suyenne e Rodrigo Augusto, responsáveis pela primeira aula, ensinaram a fazer deliciosas tartaletes doces para a sobremesa.

 

 

A segunda aula da tarde, ministrada pelo coordenador da Escola de Hotelaria da Faetec de Quintino, chef João Marcelo Coelho, ensinou os participantes a fazer quiches e empadas, apontando a diferença entre elas. Para fechar o evento com chave de ouro, a chef Cris Leite, colunista da Revista Toda Extra, mostrou como preparar um jantar completo, utilizando ingredientes ao alcance das pessoas.

 

 

Os chefs distribuíram brindes aos participantes, que, agora, já podem promover um delicioso jantar para seus convidados.

 

Governo do Rio