Início Plantão Barra Falta de sinalização nas ruas da Barra da Tijuca

Falta de sinalização nas ruas da Barra da Tijuca

Devido o crescimento que vem acontecendo na Barra da Tijuca vários problemas vem tirando o sono dos moradores, entre eles a falta de sinalização de muitas ruas e avenidas. Um dos locais mais prejudicados é o Jardim Oceânico.
As ruas estão perdendo as sinalizações horizontais, antes existentes, que alertavam e informavam aos motoristas seus limites e regras. Sem essas sinalizações os motoristas ficam sem parâmetro e aumentam os riscos de acidentes.
Um dos cruzamentos apontados por moradores está o da Rua Afonso Taunay com Av. Alda Garrido, nessa rotatória a falta de sinalização causa frequentes acidentes, pois os motoristas não sabem as preferências do tráfego. Além desse existe a travessia da Rua Manoel Brasiliense que vem se tornando um risco real à integridade dos pedestres, a maior preocupação é que nesse local  muitas mães e babás passam com crianças para ir à praça do Pomar, sem um local sinalizado para travessia.
A fim de acabar com esse problema o vereador Carlo Caiado tem feito solicitações à Prefeitura, no sentido do atendimento das demandas dos moradores.
Fonte: Da Redação