Conhecido como “O Encantador de Cães”, o famoso apresentador de TV César Millan, tentou suicídio após a perda de seu cachorro de estimação, o Pitbull Daddy, morto aos 16 anos de idade, em 2010. Logo em seguida, encarou o pedido de divórcio de sua esposa, chamada Ilusion, com a qual teve dois filhos e 16 anos de casamento.
“Daddy era meu Tibet, meu Himalaia, meu Buda, minha fonte de calma. Sem ele, eu cheguei ao fundo do poço”, disse ele, sobre o cão, em entrevista para um documentário sobre sua vida, chamado ‘Cesar Millan: A História Verdadeira’. Sobre a esposa, o apresentador disse que “foi difícil, porque não esperava. Caí em profunda depressão, perdi muito peso. Senti que havia perdido o mais importante da minha vida, que era minha família”, falou emocionado.
Abalado com tudo, César, de 44 anos, tomou uma superdose de medicamentos na tentativa de retirar a própria vida, mas, para a felicidade de seus fãs, não conseguiu.
Um ano depois, no entanto, o apresentador mexicano refez sua vida através de terapia psicológica, retomou sua rotina de exercícios físicos e voltou a se alimentar de forma saudável. Depois, conheceu uma nova companheira, chamada Jahira Dar, com quem está até hoje.
Isso significa um ser humano como outro qualquer.amo o trabalho dele.e aprendi muito com esse cara,seu trabalho e magico,eu amo cao e cuido com todas as tecnicas que aprendi com ele,um abraco amigo,e sigui em frente.