Início Plantão Rio Faperj firma convênio para pesquisas no setor automotivo

Faperj firma convênio para pesquisas no setor automotivo

 

A Faperj (Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio) oficializou ontem parceria com a PSA Peugeot Citroën para fomentar projetos de pesquisa na área de biocombustíveis e motores. A assinatura do convênio aconteceu na abertura da III Feira de Ciência Tecnologia e Inovação da Faperj. Serão investidos R$1,6 milhão em soluções tecnológicas. O edital deve ser publicado já na semana que vem. 

 

 

“Este ato abrirá novas oportunidades para que outras empresas de grande porte sediadas no Rio possam fazer o mesmo com a Faperj”, disse o presidente da Fundação, Ruy Garcia Marques.

 

União de esforços

 

Para o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do grupo PSA Peugeot Citroën – América Latina, François Sigot, a união de esforços será fundamental para viabilizar pesquisas.  

“Acreditamos no desenvolvimento de estudos na área de inovação tecnológica, em parceria com as universidades e os fundos de apoio”, explicou Sigot.

 

Feira de inovação reúne projetos da Fundação

 

Com o objetivo de divulgar os resultados de diversas pesquisas desenvolvidas com apoio da Faperj, a III Feira de Ciência Tecnologia e Inovação, que vai até amanhã, reúne aproximadamente 300 projetos de pesquisadores, empreendedores e alunos financiados pela Fundação. Entre as áreas contempladas estão produção de novos fármacos, alimentos e meio ambiente. 

“A Feira vem coroar o importante trabalho da Faperj”, disse o secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

 

Recursos fundamentais

 

Em um dos estandes da Feira, o público poderá conhecer um pouco mais sobre o trabalho dos pesquisadores que atuam na Estação Comandante Ferraz, que fica na Antártica. 

“Os recursos da Faperj e de outras instituições são fundamentais para viabilizarmos estudos e a publicação de pesquisas”, explicou a assessora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Antártico de Pesquisas Ambientais, Déia Maria Ferreira.