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Fashion Rio apresenta 17ª edição

De 27 de maio a 1º de junho, a comunidade da moda estará reunida para a 17º edição do Fashion Rio. E, paralelamente, de 29 de maio a 1º de junho, acontece o Rio-À-Porter, salão de negócios de moda e design da semana de moda carioca.

O Fashion Rio, projeto do Sistema FIRJAN e da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), tem como parceiros o Sebrae-RJ, governo do Estado do Rio e prefeitura do Rio de Janeiro.

Nesta edição, o evento se consolida como plataforma de mudança e celebra a cidade em movimento, condição fundamental de espaço criativo e inovador. Com o tema 360° Cidade em Movimento, traz as linhas do tempo de longo prazo necessárias para que transformações se processem, atraindo novas habilidades e o equilíbrio entre criatividade interna e externa. A capacidade de atrair e inspirar talentos e trocas criativas em 360º, valorizando a excelência e o uso da criatividade como estratégia urbana de revitalização.

No estande do Sistema FIRJAN serão promovidas atividades relativas ao projeto Despertar para a Moda, iniciativa lançada pela Federação em 2008, por intermédio pelo SENAI Moda e Design, que visa sensibilizar jovens para as profissões da produção da cadeia de moda, como as áreas de costura, modelagem, pilotagem e corte.

O projeto estimula a renovação da mão-de-obra nas áreas de produção de moda e atua como uma vitrine de oportunidades oferecidas pelo setor, terceiro maior empregador da indústria do estado do Rio.

Promovido de 29 de maio a 1º de junho, o Rio-À-Porter é o salão de negócios de moda e design do Fashion Rio, que conta com a presença dos melhores compradores nacionais e compradores e distribuidores internacionais dos segmentos. Com investimentos de mais de R$ 13 milhões, a expectativa é que 90 mil pessoas visitem o Fashion Rio e o Rio-À-Porter, salão de negócios de moda e design da semana de moda, ao longo dos seis dias do evento.

Entre as atividades programadas para o dia 31 de maio, estão confirmados os lançamentos do Caderno Perfil Moda Verão 2010/11, uma publicação do Programa de Design Estratégico do SENAI Nacional, coordenada pelo SENAI Moda e Design, e do Guia Rio Capital da Moda, uma parceria do Sistema FIRJAN, Prefeitura do Rio e SEBRAE.

Em suas três salas de desfiles, o Fashion Rio apresenta as criações de 34 grifes. Entre elas, duas estreantes – Triya e British Colony – e três marcas que retornam ao Rio depois de um período desfilando em São Paulo: Blue Man, de moda praia, Isabela Capeto e OEstudio.

Fonte: Governo do Estado