Início Plantão Rio Fast Food Saudável

Fast Food Saudável

Salada Fresh Caesar servida no local

 

Chega ao Brasil a mais nova tendência em alimentação que está fazendo sucesso lá fora: o fast food do bem. Comida rápida, saborosa e saudável de verdade para quem vive nas grandes cidades é a proposta do Verdano Fresh Food, a nova rede de franquias do Grupo Mundo Verde. O restaurante apresenta um cardápio leve e balanceado, criado exclusivamente para a marca, sob a supervisão de consultores de produtos e nutricionistas, e testado pelos clientes da rede Mundo Verde.

 

 

O novo conceito caiu no gosto do carioca. A primeira loja, inaugurada em 2011 na Rua Buenos Aires 16, Centro do Rio de Janeiro, já atrai cerca de 200 pessoas por dia, em busca de opções variadas de saladas, sopas, sanduíches frios, quiches, sucos integrais e orgânicos, chás gelados, smoothies e sobremesas light e diet. Tudo feito a partir de alimentos frescos e naturais, cereais integrais, óleos vegetais, frutas, verduras e legumes, na maioria orgânicos (sem agrotóxicos), além de opções sem glúten e funcionais, cuidadosamente selecionados.

 

 

“Conseguimos incluir nas receitas arroz negro, quinua, amaranto, sementes e oleaginosas como óleo de linhaça dourada, que são ingredientes ricos em nutrientes e antioxidantes importantes para a saúde, que já eram encontrados no mix de produtos da rede Mundo Verde e agora podem ser incorporados aos hábitos alimentares das pessoas também ao se alimentarem fora do lar. Isso faz do Verdano um restaurante diferente dos demais fast foods, já que oferecemos realmente uma alimentação saborosa e saudável”, afirma Camila Prata, nutricionista e coordenadora de franquias do Verdano Fresh Food.

 

 

Segundo ela, os combos sugeridos pelo Verdano (que montam diferentes combinações entre os itens do cardápio a um preço reduzido) possuem, em média, 600 calorias, valor suficiente para suprir a necessidade calórica do almoço de um adulto com uma dieta padrão de 2.400 calorias/dia. Além disso, se os produtos forem consumidos separadamente fora do almoço, este valor se adéqua para que as calorias não ultrapassem o que é o ideal em um lanche por exemplo. “Numa dieta normal, o nosso cliente não vai engordar.”

 

Fonte: Assessoria