Início Plantão Rio Favelas do Rio vão ganhar escadas rolantes

Favelas do Rio vão ganhar escadas rolantes

Os complexos da Penha e da Tijuca e as favelas da Rocinha e da Mangueira vão ganhar escadas rolantes. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 16, pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

 

 

Cabral visitou nesta segunda a Comuna 13, favela de Medellín, na Colômbia, onde conheceu “a experiência das escadas rolantes combinadas com mobilidade urbana”.

 

De acordo com o governador, o objetivo é associar as escadas rolantes com intervenções “que facilitem o ir e vir da população”.

 

Teleférico do Complexo do Alemão
Sérgio Cabral ressaltou ainda que o Rio terá mais facilidade para instalar as escadas rolantes do que Medellín, uma vez que o país fabrica esse tipo de tecnologia, enquanto a Colômbia teve que importá-la do Japão.

 

O teleférico do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, também foi inspirado em Medellín. A ideia foi trazida em 2007 pelo governador fluminense, e o equipamento foi inaugurado no ano passado.

 

O governo do Rio ressaltou que, após a instalação das escadas rolantes, os moradores da favela colombiana, que levavam mais de 30 minutos para chegar em casa, agora fazem o trajeto em cinco minutos.

 

Fonte: Site opinião e notícia