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Feira da ABF em São Paulo

A Feira da ABF deste ano fará a festa para quem quer mudar de vida e investir em um dos negócios mais rentáveis do mercado. De franquias que estão apostando pela primeira vez na maior vitrine do país a veteranos do mercado, com investimentos variados e planos de expansão para várias regiões do Brasil, de grandes cidades a pequenos mercados do interior. Para o Grupo Ornatus, que participa há anos da Feira com suas marcas Morana – maior rede de franquias de lojas de bijuterias do país, Jin Jin Wok – rede de fast food de gastronomia asiática, e Balonè – rede de lojas de bijuterias com estilo fast fashion, o evento é o grande ponto de encontro para ver e para ser visto: “independente de outros investimentos que são feitos para expansão, estar na feira, para nós, é obrigatório”, confirma. Este ano, o grupo, cujas franquias reunidas somam mais de 200 unidades, está com forte expansão para os estados do nordeste do país, especialmente em cidades pequenas, como Mossoró e Juazeiro do Norte. “Especialmente com a Morana, que já está presente em todas as capitais do país, nosso foco é entrar nas pequenas cidades, onde a concorrência é menor e a profissionalização, garantida”, explica o diretor.

Para as iniciantes Pello Menos, franquia de Institutos de depilação que nasceu no Rio de Janeiro, e Remax São Paulo, máster franquia da maior rede de imobiliárias do mundo, a história é diferente. “Decidimos participar este ano especialmente porque um dos nossos principais focos de expansão é a cidade de São Paulo”, explica Regina Jordão, fundadora do Pello Menos, “vamos mostrar aos paulistanos por que somos uma oportunidade de negócio imperdível, que aproveita a falta de tempo das mulheres nas grandes cidades para ser um sucesso” garante a empresária. O Pello Menos já nasceu com diferenciais, especialmente o fato de que não é possível agendar horário para o atendimento. Regina explica: “em nossas unidades, as clientes são atendidas do mesmo jeito, em no máximo 20 minutos, a qualquer hora”. É assim que o Pello Menos atende hoje cerca de 70 mil mulheres por mês e pretende abrir mais 10 unidades até meados de 2011. Já para a Remax, que iniciou o processo de expansão no ano passado, a Feira é a entrada definitiva no mercado. Para iniciar o crescimento, que prevê cerca de 50 unidades ainda este ano, a franquia está apoiando uma cartilha que vai mostrar ao consumidor como escapar das ciladas do mercado imobiliário. “Queremos ser mais do que um intermediário na compra, venda e aluguel e imóveis, queremos prestar um serviço e melhorar esse mercado cada vez mais, e nada melhor do que fornecer informação ao mercado consumidor”, explica Guilherme Carnicelli, Diretor de Desenvolvimento da rede.

A Yesnet – franquia de lojas multisserviços, outra debutante da Feira, vai apresentar a oportunidade de apresentar um negócio de baixo investimento e alta rentabilidade, com foco no mercado do futuro, que une inclusão digital e serviços para pequenas empresas e profissionais liberais, como cópias, recarga de cartuchos, telefonia fixa e gravação de mídias. A Yesnet tem 8 anos de mercado e conta hoje com 33 unidades, mas pretende crescer 30% este ano e passar de 100 unidades até o final de 2011. Já a Minds English School, rede de franquias de escolas de idiomas, pela 2ª vez na Feira, a novidade é a parceria recém firmada com a APCD – Associação Parceria Contra as Drogas. O objetivo é cuidar de seu maior patrimônio, a juventude: “somos uma franquia com foco no jovem empreendedor, e com um mercado potencial feito de crianças e jovens, nada melhor do que garantir que esse público cresça sadio”, explica Leiza Oliveira, fundadora da rede. Para iniciar a parceria e comemorar a abertura da primeira unidade Minds na cidade de São Paulo, a franquia vai patrocinar, no próximo dia 26 de junho, a I Running For Life e Caminhada Contra as Drogas, evento que vai acontecer no Parque das Bicicletas e que terá como grande objetivo divulgar a importância de se falar sobre o assunto e combater o uso de drogas.

 Também com novidades imperdíveis, a Planet Chokolate – Franquia de Lojas de Chocolate, que participa pela segunda vez da Feira, inaugura um novo conceito para atender o mercado de públicos B e C+, um dos que mais cresce em poder aquisitivo. Com nova marca e novas linhas de produtos, a franquia se posiciona como uma loja diferente de chocolates, com serviço também de cafeteria e um espaço para experiência de consumo e convivência para um público bem informado e exigente. Serão lançados 154 novos produtos e uma nova linha de cafés com 14 bebidas. A Planet conta hoje com 22 unidades e a previsão é encerrar o ano com mais 30 unidades inauguradas.

Fonte: Inédita Comunicação