O governador Sérgio Cabral acompanhou, ontem (14/04), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em visita a Latin America Aero & Defense (Laad 2009), evento do setor de Defesa e Segurança realizado no Riocentro, na Zona Oeste da cidade do Rio.
Em sua sétima edição, a feira reúne fabricantes da indústria de defesa brasileira e mundial e tem cerca de 300 expositores de mais de 30 países.
Ao chegar no Pavilhão 3 do espaço, Lula visitou o estande do Ministério da Defesa, onde cumprimentou expositores e recebeu informações sobre a produção técnico-científica no setor. Depois de percorrer a feira de Defesa e Segurança acompanhado do governador Sérgio Cabral, do vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão; do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e do ministro da Defesa, Nelson Jobim, Lula falou com os jornalistas sobre a reunião do G-20 e seu otimismo em relação à crise econômica mundial.
— Eu penso que a reunião do G-20 produziu um efeito psicológico muito grande na economia mundial, porque todos os países se deram conta de que os dirigentes políticos estão preocupados em resolver o problema da crise. As medidas anunciadas foram extremamente importantes, eu diria que nós próprios nos surpreendemos porque tomamos medidas corajosas — destacou o presidente.
Fonte: Governo do Estado