Início Plantão Barra Feira dos Países e Museu Egípcio no Shopping Metropolitano Barra

Feira dos Países e Museu Egípcio no Shopping Metropolitano Barra

 274344_573543_museu_egipcio_no_shopping_metropolitano_barra__7_

 

Até 20 de fevereiro, o público do Rio de Janeiro poderá ver de perto, pela primeira vez, a mostra internacional de artesanatos, Feira dos Países. O evento também recebe o Museu Egípcio itinerante, no Shopping Metropolitano Barra. 

 

 274344_573542_museu_egipcio_no_shopping_metropolitano_barra__6_

 

Sobre a Feira dos Países
A Feira dos Países vai receber trabalhos artesanais de países como: Tailândia, Paquistão, Senegal, Egito, Peru, Índia, Turquia e Brasil. Ao todo, são cerca de 10 mil peças de altíssima qualidade. 

 

As peças expostas possuem valores que vão de R$ 5,00 a R$ 15 mil e a grande maioria foi produzida por famílias e comunidades que vivem da arte que fabricam. Na feira é possível encontrar todo tipo de artesanato como peças de decoração, acessórios, bijuterias, tecidos, entre outros objetos. 

 

Avançando pela cultura africana, por exemplo, os visitantes poderão encontrar um arsenal exuberante e colorido, representado por peças de madeira, tecidos coloridos, acessórios e máscaras do Senegal. Os deuses e os segredos do Egito também serão representados por lindas peças decorativas, como pratos de metal ou cerâmica, pirâmides e estatuetas.

 

 

A Ásia tem um dos mais exóticos e belos artesanatos do mundo. As peças vão de tecidos e miniaturas do Paquistão a esculturas, colchas e almofadas da Índia.

 

A cultura europeia apresenta um artesanato rico em detalhes, além das belas peças em vidros e cristais pintados à mão da Turquia e as famosas bonecas matrioskas da Rússia. 

 

 

O continente americano reúne uma mistura de cores, formas e sons, que poderão ser representados por instrumentos musicais, cerâmicas e acessórios em prata do Peru. 

 

A Feira dos Países, além de ser uma ótima oportunidade para adquirir peças artesanais, também proporciona um mergulho na cultura de cada país representado por seus artesãos locais. O objetivo é o de valorizar o trabalho artesanal e estimular o interesse e a admiração dos visitantes em relação aos costumes e a cultura dos países e estados presentes. 

 

 

274344_573541_museu_egipcio_no_shopping_metropolitano_barra__2_

Sobre o Museu Egípcio 
O Museu Egípcio reúne mais de 400 peças da cultura egípcia antiga e moderna. Um verdadeiro mergulho na história da civilização milenar, com réplicas de múmias, sarcófagos, estátuas de deuses e faraós egípcios, objetos funerários, joias, além de pinturas sobre papiros, arte milenar egípcia.

 

Idealizada pelo artista plástico Essam Elbattal, a exposição já passou por países como Japão, Alemanha, África do Sul, Estados Unidos, Nova Zelândia e Brasil.

 

Serviço
Feira dos Países e Museu Egípcio
Local: Shopping Metropolitano Barra – Piso L1
Data: até 20 de fevereiro
Horários: De segunda a sábado: 10h às 22h // Entrada gratuita na feira e no museu
Formas de pagamento: Os artesãos aceitam dinheiro e cartões – débito e crédito
Endereço – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1.300 – Centro Metropolitano – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro