Início Plantão Rio Feirão da Caixa Econômica começa na semana que vem

Feirão da Caixa Econômica começa na semana que vem

A Caixa Econômica Federal (CEF) promove de 14 de maio a 21 de junho a quinta edição do Feirão Caixa da Casa Própria. Considerada a maior feira do setor do País, o evento promete impulsionar o segmento habitacional em dez cidades brasileiras. Somente nos cinco primeiros eventos estão disponíveis cerca de 109 mil imóveis, entre novos, usados e na planta.
Segundo o vice-presidente de governo da CEF, Jorge Hereda, o feirão reúne em um único espaço todos os agentes da cadeia da habitação como construtoras, corretores, cartórios e técnicos da CEF, responsáveis por analisar e liberar os financiamentos.
— Durante o evento, é possível fechar o negócio, conhecer o imóvel e dar entrada nos papéis do financiamento — revelou.

Minha Casa, Minha Vida

O feirão também será uma excelente oportunidade para conhecer projetos enquadrados dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, voltado para famílias com renda entre zero a dez salários mínimos. Até o momento, o banco registra 268 propostas de empreendimentos habitacionais entregues, sendo 156 propostas de empreendimentos destinados para o público de menor renda (zero a três).
A primeira cidade a receber o Feirão é a capital carioca. O evento ocorre de 14 e 17 de maio, no Pavilhão 2 do Riocentro, e conta com a participação de 64 construtoras e 84 imobiliárias.
Estarão disponíveis mais de 66 mil imóveis, entre novos, usados e na planta. Somente do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), são aproximadamente cinco mil moradias. A Caixa Econômica Federal espera movimentar durante os três dias de evento, recursos da ordem de R$ 750 milhões, 16,28% a mais do que no ano passado.
Nos feirões da casa própria os interessados na compra de uma moradia encontrarão oportunidades de negócios para a aquisição imóveis na planta, novos, e usados. As unidades oferecidas pela própria CEF (imóveis adjudicados, ou seja, que foram retomados de antigos mutuários por falta de pagamento), pelas construtoras e incorporadoras, além de corretoras têm a garantia de financiamento, que pode chegar a até 100% do valor do imóvel.
As linhas de financiamento para a casa própria da Caixa atendem a todas as faixas de renda familiar, possuem prazo de pagamento de até 30 anos e prestações decrescentes. Os juros variam entre 4,5% e 11,4% ao ano, mais TR.
Além dos feirões, os interessados podem obter informações em todas as agências da Caixa, ou pela Central de Telemarketing da CEF, que atende entre 7h e 20h, pelo telefone 08007260101. Para quem tem acesso à internet, nem precisa sair de casa para fazer o orçamento. Por meio do simulador habitacional, disponível no portal do banco (www.caixa.gov.br), é possível calcular e visualizar vários cenários e valores, podendo escolher a opção que mais se encaixa no rendimento familiar.
A feira passará por Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, Uberlândia, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Recife, Porto Alegre e Fortaleza.

Fonte: Caixa Econômica Federal