Início Destaque Feirão em Seropédica, na quinta-feira, dia (25/01), irá oferecer vagas de empregos...

Feirão em Seropédica, na quinta-feira, dia (25/01), irá oferecer vagas de empregos e cursos no RJ

A iniciativa é da Associação de Negócios do Brasil (ANB). A ação ainda oferece oportunidades de regularizar documentações, como 2ª via de RG e certidão de casamento.

A Associação de Negócios do Brasil (ANB), em conjunto com a Fundação Leão XIII, HCA Saúde, e do Governo do Estado do Rio por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Secretaria de Trabalho e Renda, realizarão em Seropédica, na próxima quinta-feira, dia 25 de janeiro, a primeira ‘Ação Social de 2024’.

Será realizado um feirão de empregos com 300 oportunidades organizado pelo SINE; cursos profissionalizantes; orientação jurídica e contábil; atendimento com psicólogos, entre outros.

Entre as ações oferecidas estão: Atendimento laboratorial com aferição de pressão arterial e medição da glicose; orientação de saúde bucal; localização de pessoas; exame de vista e ótica; corte de cabelo; habilitação para casamento; emissão de carteira de trabalho; 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito, e do RG.

E os cursos gratuitos são de edição de vídeo Premiere; Contabilidade; Empreendedorismo; Marketing Digital; Maquiagem; Manicure e pedicure; Análises clínicas e Auxiliar de veterinário.

Para Raphael Leandro, presidente da ANB, o papel social das instituições de aproximar o cidadão dos serviços e direitos básicos, assegura por meio de ações como esta, a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A ‘ANB Ação Social’ será realizada no Espaço SCK, na Rua Maria Santana Fernandes, 73, no Bairro Jardins, em Seropédica.

Serviço
ANB Ação Social
Dia: 25 de janeiro
Horário: 9h às 15h
Espaço SCK
Rua Maria Santana Fernandes, 73
Bairro Jardins – Seropédica

 

ANB

Fundada em 2022, a Associação de Negócios do Brasil (ANB) é uma entidade sem fins lucrativos, dotada de personalidade jurídica independente de seus membros. Eles têm como missão principal promover conexões entre empresários, empreendedores e profissionais liberais. Além disso, realiza feiras e eventos direcionados a prestadores de serviços e profissionais liberais.

Fundada na cidade do Rio de Janeiro, a ANB expande-se pelo estado para ganhar projeção nacional. Além das unidades de Campo Grande, Bangu, Botafogo, Méier, Centro, Tijuca, Barra, Recreio e Jacarepaguá, a entidade também tem filiais em Belford-Roxo, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Seropédica e São José de Ubá.

Em breve irá inaugurar unidades em Niterói, que também atenderá São Gonçalo, e mais uma representação na zona sul da capital, a Jockey Business. Só em 2023, a ANB realizou negócios que totalizaram quase 1 milhão de reais, e em 2024, tem a expectativa de que esse valor dobre.

E não foi só em números que a Associação cresceu. Novos projetos entraram em pauta no último ano e terão novas ações este ano, como: ANB Ação Social, ANB Fórum de Desenvolvimento Social e Econômico, ANB Mulher, ANB Workshop, ANB Jovem, ANB Cidades e ANB Saúde.

Ainda neste ano será lançado o projeto ANB Empreende, que visa dar um passo a passo para as pessoas que querem empreender e precisam de apoio e investimentos. O novo projeto atuará como uma consultoria, levando oportunidades e acompanhamento profissional aos participantes desde a criação dos seus negócios até o sexto mês de existência.

Além disso, serão apresentadas oportunidades de negócios já consolidados para dar mais segurança aos participantes de seguir no caminho do empreendedorismo, independentemente da idade.

A meta para o novo ano da ANB é fomentar o crescimento pessoal dos associados e afiliados, ajudar as pessoas a atingirem seus objetivos de vida e crescimento através do empreendedorismo e networking numa corrente de colaboração mútua, integrando a iniciativa privada e as entidades governamentais, pois acreditamos que só com o espírito de união poderemos atingir o nosso objetivo.