Início Plantão Barra Feriadão do carnaval terá 16 praias recomendadas para o banho

Feriadão do carnaval terá 16 praias recomendadas para o banho

 

 

O carnaval carioca tem samba, mas também pode ser sinônimo de praia. E as notícias não poderiam ser melhores. De acordo com levantamento divulgado, na quinta-feira (08/02), pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), 16 praias foram consideradas “recomendadas” para o banho nas zonas Sul e Oeste do Rio neste feriadão de carnaval, entre os dias 9 e 14.

 

As praias liberadas são as seguintes: Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Portal de Sernambetiba (com exceção ao trecho em frente ao canal de Sernambetiba), Recreio, Barra da Tijuca (com exceção ao trecho em frente ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros), Pepino, Vidigal, Leblon (com exceção ao trecho em frente à Rua Bartolomeu Mitre), Diabo, Copacabana, Arpoador, Ipanema, Leme, Urca e Vermelha.

 

Em Niterói, estão liberadas para o banho as praias de Boa Viagem, Flechas, Icaraí (com exceção ao trecho à esquerda da Pedra de Itapuca e em frente à Praça Getúlio Vargas), Piratininga, Adão, Eva, Sossego, Camboinhas, Jurujuba (com exceção ao trecho em frente à saída da Alameda Mal.Pessoa Leal na Av.Carlos Ermelindo Martins, 1565) São Francisco (com exceção ao trecho em frente à Rua Caraíbas), Charitas (com exceção ao trecho em frente à avenida Quintino Bocaiúva n° 365), Itaipu e Itacoatiara. Já a praia do Gragoatá foi considerada “imprópria para o banho”.

 

É importante ressaltar que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem.

 

O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do órgão estadual.