Início Destaque Fernanda Montenegro estará presente no 29º Cine Ceará

Fernanda Montenegro estará presente no 29º Cine Ceará

Atriz entregará troféu Eusélio Oliveira ao diretor cearense Karim Aïnouz

Fernanda Montenegro confirmou presença no 29º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, que acontece de 30 de agosto a 6 de setembro, em Fortaleza. A atriz entregará o troféu Eusélio Oliveira a Karim Aïnouz, um dos homenageados desta edição. O diretor cearense escolheu o festival para a première nacional de “A Vida Invisível”, seu novo longa, que será exibido dia 30 de agosto em sessão hors-concours. O filme produzido por RT Features, Pola Pandora, Sony Pictures, Canal Brasil e Naymar chega aos cinemas 31 de outubro com distribuição da Sony Pictures e Vitrine Filmes.

O longa conta a história das irmãs Guida e Eurídice que são como duas faces da mesma moeda – irmãs apaixonadas, cúmplices, inseparáveis. Eurídice, a mais nova, é uma pianista prodígio, enquanto Guida, romântica e cheia de vida, sonha em se casar com um príncipe encantado e ter uma família. Um dia, com 18 anos, Guida foge de casa com o namorado. Ao retornar grávida, seis meses depois e sozinha, o pai, um português conservador, a expulsa de casa de maneira cruel. Guida e Eurídice são separadas e passam suas vidas tentando se reencontrar, como se somente juntas fossem capazes de seguir em frente.  

No elenco estão Carol Duarte, Julia Stockler, Gregorio Duvivier, Bárbara Santos, Flavia Gusmão e Fernanda Montenegro, como atriz convidada.  

O filme foi vencedor do prêmio da mostra Un Certain Regard, em Cannes, e do CineCoPro Award no Filmfest München.

 

SINOPSE

Rio de Janeiro, 1950. Eurídice, 18, e Guida, 20, são duas irmãs inseparáveis que moram com os pais em um lar conservador. Ambas têm um sonho: Eurídice o de se tornar uma pianista profissional e Guida de viver uma grande história de amor. Mas elas acabam sendo separadas pelo pai e forçadas a viver distantes uma da outra. Sozinhas, elas irão lutar para tomar as rédeas dos seus destinos, enquanto nunca desistem de se reencontrar.    

 

FICHA TÉCNICA

Direção: Karim Aïnouz  

Roteiro: Murilo Hauser   

Corroteiro: Inés Bortagaray e Karim Aïnouz  

Baseado na obra de Martha Batalha  

Elenco: Carol Duarte, Julia Stockler, Gregorio Duvivier, Bárbara Santos, Flávia Gusmão, Antônio Fonseca, Flavio Bauraqui, Maria Manoella e participação especial de Fernanda Montenegro.  

Produtor: Rodrigo Teixeira   

Coprodutores: Michael Weber e Viola Fügen.  

Empresas produtoras: RT Features, Pola Pandora, Sony Pictures, Canal Brasil e Naymar.  

Produtores Executivos:  Camilo Cavalcanti, Mariana Coelho, Viviane Mendoça, Cécile Tollu-Polonowski, André Novis  

Produtor Associado: Michel Merkt  

Diretora Assistente: Nina Kopko  

Direção de Fotografia: Hélène Louvart (AFC)  

Direção de Arte: Rodrigo Martirena   

Figurino: Marina Franco  

Maquiagem:  Rosemary Paiva  

Diretora de Produção: Silvia Sobral   

Montagem: Heike Parplies (BFS)  

Montagem de som: Waldir Xavier  

Som direto: Laura Zimmerman  

Música Original: Benedikt Schiefer  

Mixagem: Björn Wiese  

Idioma: Português   

Gênero: Melodrama  

Ano: 2019  

País: Brasil  

  

SERVIÇO

29° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema – De 30 de agosto a 06 de setembro de 2019 em Fortaleza. Informações: www.cineceara.com. E-mail:[email protected]. Tel: (85)3055-3465 e 99134-1101. Instagram: @cineceara. Facebook: FestivalCineCeara. Toda a programação tem acesso gratuito.