Início Plantão Rio Festa de São Jorge na Praça da República

Festa de São Jorge na Praça da República

A igreja da Praça da República realizará entre os dias 22 e 24 de abril festa de São Jorge, por esse motivo o trânsito da região terá que ser modificado, haverá interdição na via junto à praça, em frente ao Campo de Santana, pista da direita, entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua da Constituição. O fechamento se estenderá à pista lateral da Avenida Presidente Vargas, sentido Zona Norte-Centro, junto à praça, em frente ao Campo de Santana, das 6h à meia-noite de sexta-feira, 23, dia das comemorações em louvor ao santo.
 
Das 22h de quarta-feira (21/04), às 12h de sábado(24/04), a interdição será na pista de serviço da Praça da República, lado esquerdo, entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Buenos Aires.
 
Estacionamento de veículos de serviço será permitido na pista lateral da Avenida Presidente Vargas, sentido Zona Norte-Centro, entre a Praça da República e a Avenida Tomé de Souza, na sexta-feira, das 6h à meia-noite.
 
No mesmo período, conforme portaria da Coordenadoria de Regulamentação e Infrações Viárias, publicada no último dia 15, haverá estacionamento pelo sistema Rio Rotativo-Período Único em trechos de quatro vias próximas à Igreja de São jorge: Avenida Presidente Vargas, pista lateral, em ambos os lados, sentido Zona Norte-Centro, entre a agulha após a Avenida Tomé de Souza e a Avenida Passos, deixando livre o acesso da agulha da pista central para a lateral; Rua Buenos Aires, lado esquerdo, entre a Avenida Tomé de Souza e a Rua República do Líbano, e entre esta e a Praça da República; Praça da República, pista de serviço, lado esquerdo, entre as ruas Buenos Aires e da Constituição, e entre esta e a Rua Visconde do Rio Branco; e na Rua República do Líbano, lado direito, entre as ruas Visconde do Rio Branco e da Constituição, e entre as ruas Buenos Aires e da Constituição.
 
Com a autorização, a Secretaria Municipal de Transportes atende à solicitação  da Venerável Confraria dos Gloriosos Mártires São Gonçalo Garcia e São Jorge.
 
Procissão no domingo:
 
Para a procissão em louvor a São Jorge, neste domingo, dia 25, a partir das 9 horas, o trecho da pista de serviço da Praça da República ficará fechado ao tráfego entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Buenos Aires.
 
Conforme portaria publicada no Diário Oficial de hoje, a partir das 10h, a procissão ocupará duas faixas de trânsito, no lado direito da igreja, na Praça da República, seguindo pelas avenidas Presidente Vargas e Passos, Praça Tiradentes e Rua Visconde do Rio Branco, voltando pela Praça da República até a igreja.

 

Fonte: Prefeitura do Rio