Início Plantão Barra Festa do Trabalhador, no Engenhão, terá esquema especial de trânsito neste 1º de...

Festa do Trabalhador, no Engenhão, terá esquema especial de trânsito neste 1º de maio

 

Nesta terça-feira (1/5) ocorrerá a Festa do Trabalhador, no Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão), com início às 8h e término previsto para 18h. A CET-Rio preparou um esquema especial de trânsito nas principais vias de acesso e entorno do estádio. A operação de trânsito contará com 100 homens, entre controladores da CET-Rio e Guardas Municipais, com viaturas e motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos e orientar os pedestres.
 
 
 
Durante a realização do evento os órgãos de trânsito envolvidos avaliarão a necessidade de interdição das ruas Doutor Padilha, Goiás, Arquias Cordeiro e Guineza para facilitar a fluidez de trânsito e o escoamento do público. As ruas Goiás, Guilhermina, Arquias Cordeiro, José dos Reis e Avenida Dom Helder Câmara serão cobertas pela operação e receberão planos semafóricos especiais, de forma a priorizar a fluidez de trânsito, tanto no início como no término do evento.
 
 
 
O Centro de Operações Rio (COR) estará monitorando toda a área do evento com câmeras para, em sintonia com o monitoramento de campo, implantar ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito. 
 
 
Não serão criadas áreas de estacionamento, portanto não é recomendada a utilização de automóvel particular. A Secretaria de Ordem Pública (Seop) atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. 
 
 
Interdições
Rua Doutor Padilha:
– entre a Rua Arquias Cordeiro e Rua das Oficinas a partir das 8h;
– entre a Rua das Oficinas e a Rua Piauí a critério operacional, de acordo com a necessidade do tráfego local.
Rua Goiás, Rua Arquias Cordeiro e Rua Guineza, dependendo do fluxo de pedestres (desvio será pela Rua Guilhermina e Avenida Dom Hélder Câmara.
 
 
Proibição de estacionamento
A partir de 0h do dia 1º de maio, fica proibido o estacionamento, além dos locais já regulamentados, nas seguintes vias:
Rua Doutor Padilha;
Rua José dos Reis;
Rua Henrique Scheid;
Rua das Oficinas;
Rua Coronel Cunha Leal;
Rua Arquias Cordeiro;
Rua Gentil de Araújo;
Rua Benicio de Abreu;
Rua General Clarindo.
 
 
Como chegar
Para chegar ao Estádio, a Prefeitura recomenda a utilização de transporte público.
Trem – Utilizar a Estação Olímpica Nilton Santos (Engenho de Dentro).  
 
 
Desvio de trânsito
O desvio de trânsito deverá ser realizado pelas seguintes vias:
– Veículos procedentes da Rua Arquias Cordeiro com destino à Rua José dos Reis seguirão pela Rua Piauí, Avenida Dom Hélder Câmara (sentido Pilares), retorno na alça do Viaduto Cristóvão Colombo, Avenida Dom Hélder Câmara (sentido Centro), Rua Henrique Scheid e Rua José dos Reis;
– Veículos procedentes da Rua Goiás com destino à Rua Arquias Cordeiro seguirão pela Rua Guilhermina, Rua Engenheiro Nazaré, Avenida Dom Hélder Câmara, Rua José Bonifácio e Rua Arquias Cordeiro.
 
 
Moradores
Os moradores da área interditada deverão utilizar comprovante de residência para acessar a área bloqueada no entrono do Estádio.
 
 
Recomendações importantes
– Utilizar transporte público (preferencialmente o trem);
– Para sua segurança, os pedestres somente devem fazer a travessia das vias nos locais semaforizados;
– É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e também de toda sinalização implantada na área;
– Não haverá estacionamento para veículos no entorno do evento, podendo ser utilizado o estacionamento Norte 1 do Estádio.