As festas juninas são o grande atrativo do mês de junho. Elas podem ser organizadas para grandes públicos, como escolas e igrejas, ou em ambientes menores, como em salões comunitários, quintais de residências ou trechos de rua especialmente preparados para a ocasião.
Transformar o cantinho escolhido para receber os amigos é muito simples, basta ter criatividade e bom humor!
Gustavo Lucas, sócio diretor da Animafest, dá algumas dicas para que todos possam pular a fogueira:
“É essencial ter em mente que, ao oferecer a festa, sempre haverá um custo embutido. Se não houver condições de arcar com as despesas, o ideal é pedir para que cada convidado traga um prato típico ou uma bebida”, afirma Gustavo Lucas, sócio diretor da Animafest.
Como é ano de Copa de Mundo, as cores da festa podem ser verdes e amarelas. Assim, a casa já fica prontinha pra reunir a galera também nos jogos!
Confira outras dicas que Gustavo separou:
- Decore o ambiente com palhas;
- Balõezinhos de chita (tecido de algodão com estampas de cores fortes) podem ser pendurados em locais abertos;
- As tradicionais bandeirinhas também não podem faltar. Elas podem ser feitas de papel de seda ou celofane;
- Peça para seus convidados comparecerem caracterizados ou roupa xadrez;
- Organize um casamento caipira com todo o enredo já conhecido;
- Após o casamento, inicie a quadrilha;
- Brincadeiras, como correio elegante e cadeia, são muito bem vindas nessa época do ano;
- Para terminar, vamos pular a fogueira? Crie uma fogueira com papel celofane e deixe a criança aproveitar.
Para tornar sua comemoração ainda mais divertida, veja as sugestões de fantasias e adereços da Animafest (www.animafest.com.br):