
A noite de segunda, dia 22 de outubro, foi tomada pela emoção na cidade de Canela, na região Sul do país. Na ocasião, a Festa Nacional da Música homenageou 20 nomes que deram importantes contribuições à música brasileira. Ídolos como João Bosco, Fernando & Sorocaba, Emílio Santiago, Alexandre Pires, Jorge Aragão, Golden Boys, The Fevers e Roupa Nova cantaram e encantaram o público presente no Salão Implúvio do Hotel Laje de Pedra.
O grupo Roupa Nova, que está completando 32 anos de carreira, fez toda a plateia dançar. Convidados como a ministra da Cultura, Marta Suplicy; e os deputados Marco Maia, Jandira Feghali, Otávio Leite e Henrique Fontana não seguram a empolgação e dançaram junto com o sexteto. Outro momento marcante foi a apresentação de João Bosco. O ídolo subiu ao palco com o público cantando seu grande clássico “O Bêbado e o Equilibrista”.
João Bosco muito emocionado, ao recebeu a homenagem das mãos do cantor Fagner, agradeceu a homenagem. “Essa homenagem foi maravilhosa. Estar aqui, com pessoas que não via há tempos, é impagável. Dá vontade, de ter mais tempo para preparar outras parcerias, porque tem muita gente boa aqui com quem eu gostaria de cantar”, afirmou João que, em seu agradecimento, falou da importância da gaúcha Elis Regina em sua carreira. “Tudo começou com Elis. Eu e outros compositores como Fagner não seríamos nada se ela não tivesse gravado uma música nossa”, lembrou o cantor e compositor.
Do samba ao rock, do sertanejo à música romântica, todos os ritmos marcaram a noite. O momento mais engraçado, pelo segundo ano consecutivo, ficou por conta da participação do Guri de Uruguaiana. O humorista apresentou o “Canto Alegretense” na voz de Paula Fernandes e o grupo The Guritles, que tocou a versão de “Help”, dos “The Beatles”, com uma pitada do Alegrete.
Informações: www.festanacionaldamusica.com.br