Seis dos maiores compositores brasileiros, tanto em volume de criação quanto em qualidade, estarão na Festa Nacional da Música 2012, evento que ocorre de 21 a 25 de outubro em Canela, na Serra gaúcha. Carlos Colla, Michael Sullivan, Fernando Brant, Paulo Massadas, João Bosco e Ronaldo Bastos são responsáveis por algumas das canções mais emblemáticas do imaginário musical brasileiro. Juntos, compuseram mais de 4,6 mil músicas.
Fernando Brant é o grande parceiro de composições de Milton Nascimento, tendo feito 200 canções com o cantor mineiro. Entre elas, estão clássicos como “Maria, Maria”, “Planeta Blue”, “Promessas do sol”, “O vendedor de sonhos”, “Canção da América”, “Saudade dos aviões da Panair (Conversando no Bar)”, “Encontros e despedidas”, “Nos bailes da vida”, “San Vicente”, entre outras.
Já Paulo Massadas e Michael Sullivan, apesar de hoje seguirem carreira solo, ainda são muito lembrados pelas composições que fizeram juntos. Entre elas, “Caminhos da Emoção”, “De Uma Chance ao Coração”, “A Vida é Dura” e “Dia de Domingo”.
Famoso pelas canções românticas, Carlos Colla compôs músicas como “Falando Sério” (parceria com Maurício Duboc) famosa na voz de Roberto Carlos, “Pra te dar Felicidade” (parceria com Kaly Reinttz) interpretada por Alcione e “Meu disfarce” (parceria com Carlos Roque) cantada por Fafá de Belém.
Um dos compositores favoritos de Elis Regina, João Bosco, por sua vez, é conhecido e respeitado tanto como compositor quanto cantor. São criações dele “O mestre sala dos mares”, “O bêbado e a equilibrista”, “Bala com bala”, “Kid cavaquinho” e “Fantasia”. Ronaldo Bastos compôs mais de 400 canções, como “Nada será como Antes” e “Cais”, ambas em parceria com Milton Nascimento.
Claudia Kovaski
Assessoria de Imprensa
Festa Nacional da Música
(51) 3325-6249 (51) 9845-8211
[email protected]