Início Cultura Festival do Rio realiza première com duas estreias nacionais

Festival do Rio realiza première com duas estreias nacionais

Os longas ‘Doutor Gama’ e ‘O Silêncio da Chuva’ terão exibições únicas presenciais

O Festival do Rio vai celebrar o cinema brasileiro com 45 produções, entre longas e curtas, para o público se deleitar no cinema – por uma semana em sessões presenciais no Estação NET Botafogo e durante dez dias online, pelo Innsaei.tv. Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, o Festival do Rio apresenta produções nacionais que se inscreveram no ano passado – quando a edição não aconteceu devido à Covid-19.

Entre os escolhidos, diretores novos e consagrados, destaque para as duas estreias nacionais nas telonas de cinema: O Silêncio da Chuva, de Daniel Filho, com Lázaro Ramos, Thalita Carauta, Otávio Muller e Claudia Abreu; e Doutor Gama, de Jefferson De. O público poderá conferir estes lançamentos como tanto esperavam, nas poltronas do Estação NET Botafogo, assim como Valentina, de Cássio Pereira dos Santos, com Guta Stresser. Estes títulos estarão disponíveis apenas nas sessões presenciais.

Outros selecionados como Longe do Paraíso, de Orlando Senna; #EAGORAQUE, de Jean-Claude Bernardet e Rubens Rewald,; Luz Acesa, de Guilherme Coelho; Desterro, de Maria Clara Escobras, com Bárbara Colen e Grace Passô (que tb participa com República, um curta realizado no inicio da pandemia, com direção, roteiro e atuação da atriz); Um Animal Amarelo, de Felipe Bragança, com Sophie Charlote; Para onde Voam as Feiticeiras, de Eliane Caffé, Carla Caffé e Beto Amaral; Meu Nome é Bagdá, de Caru Alves de Souza entre outros, além do cinema estarão na plataforma Innsaei.tv em versão virtual.

Todas as exibições on-line e presenciais serão gratuitas. As sessões presenciais ocorrem de 5 a 11 de agosto somente no Estação Net Botafogo. Devido aos protocolos sanitários vigentes, o número de ingressos disponíveis será limitado e entregues na bilheteria, sempre no mesmo dia da sessão.

De 6 a 15 as sessões online acontecem na InnSaei.tv. As sessões online dos longa-metragens entram em cartaz no dia seguinte à sessão presencial e ficam disponíveis por, no máximo, 48 horas, dentro do limite de exibições de cada filme. As sessões online dos curtas estreiam no mesmo dia da sessão presencial no Estação Net Botafogo, e também ficarão disponíveis por 48 horas. Os longas ficam disponíveis na plataforma à 00h01 do dia seguinte à exibição, e os curtas às 00h01 do próprio dia da exibição. Valentina, porém, estará disponível no mesmo dia o6/08, seguindo o ritmo de dois longas por dia.

O acesso é gratuito no cinema e na plataforma, ambos com capacidades limitadas. Para assistir no Estação NET Botafogo, basta retirar a senha no dia da sessão escolhida.

Confira a programação completa e acesse materiais dos filmes neste link .

Acesse também no site do Festival do Rio , busque à direita na tela o filme que te interessa. Na página do filme, você pode fazer o download das fotos clicando com a tecla direita do mouse, ou acessar o trailer hospedado no Youtube na aba trailer.

O FESTIVAL DO RIO E O ESTAÇÃO NET BOTAFOGO SEGUEM TODOS OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA