Início Plantão Rio Festival Internacional de Circo

Festival Internacional de Circo

Durante os últimos 10 dias o Rio de Janeiro serviu de palco para o 1º Festival Internacional de Circo, que aconteceu em todas as comunidades pacificadas pelo Programa de Polícia Pacificadora (UPP). 22 companhias circenses, sendo nove internacionais, levaram alegria e diversão para um público de mais de 33 mil pessoas.

 

 

Ao todo, foram 48 apresentações, realizadas em quatro espaços principais: Complexo do Alemão e Cidade de Deus, ambas com 500 lugares; a Praça XI, que é zona de influência do Morro da Providência e do São Carlos, com capacidade para 300 pessoas e a lona do Unicirco do ator Marcos Frota localizada na Quinta da Boa Vista, zona de influência da Mangueira, com capacidade para 2000 espectadores. Somente nesta lona, o público girou em torno de 20 mil, durante as onze apresentações.

 

 

O Festival chegou às demais comunidades pacificadas por meio de intervenções em espaços públicos, escolas e praças, em que os moradores puderam assistir à shows, cortejos, apresentações de palhaços, entre outras atividades. Como parte da proposta de interação e integração do Festival, os artistas que participaram do evento ministraram, gratuitamente, diversas oficinas, como por exemplo, de acrobacias e malabares. No total, foram onze oficinas oferecidas ao público e 65 inscritos.

 

 

Segundo Junior Perim, um dos diretores do festival, em 2014 a cidade receberá a segunda edição do evento: “O festival já nasceu com a ideia de ser bienal no que depender de nós, a cidade pode aguardar a segunda edição”.

 

 

Assessoria de Imprensa: RPM Comunicação | www.rpmcom.com.br |