Início Plantão Rio Fifa confirma Maracanã como uma das sedes da Copa das Confederações

Fifa confirma Maracanã como uma das sedes da Copa das Confederações

  

 

O Rio de Janeiro foi confirmado ontem pela Fifa como uma das sedes da Copa das Confederações de 2013. A cidade receberá três partidas, contando com a final, que será realizada no dia 30 de junho, no Maracanã. Na terça-feira (29/5), a Fifa divulgou o slogan da Copa de 2014: “Juntos num só ritmo’.

 

 

 

Além do Brasil, já estão classificados para a Copa das Confederações a Espanha, atual campeã do mundo, o Japão, campeão asiático, o México, campeão da Concacaf, e o Uruguai, campeão da Copa América. Falta a definição dos representantes da África, Europa e Oceania.

 

 

 

A competição é disputada por oito seleções, divididas em dois quadrangulares. Os dois primeiros colocados passam às semifinais.

 

 

 

– A Copa das Confederações é um teste operacional importante para o País e para as sedes, mas ao mesmo tempo apresenta um futebol do mais alto nível – disse o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke.

 

 

 

Obras em ritmo acelerado

 

As obras no Maracanã seguem em ritmo acelerado. Desde a semana passada, 12 peças do anel de compressão da cobertura já foram instaladas e diversos degraus da arquibancada intermediária, colocados. A finalização de instalação dos anéis de compressão da cobertura está prevista para setembro e as arquibancadas, para novembro. As lajes dos novos 110 camarotes, localizados nos setores leste e oeste, também estão a pleno vapor. As quatro novas rampas de acesso já estão prontas até o terceiro pavimento do estádio.

 

 

 

 Obras abertas ao público

 

No próximo sábado (2/6), acontece a terceira visita pública às obras do estádio. Os visitantes poderão conferir de perto o andamento dos trabalhos. Os interessados em agendar a visita podem se inscrever pelo e-mail [email protected] A reforma do Estádio Jornalista Mário Filho será concluída em fevereiro de 2013, pela Secretaria de Obras, por intermédio da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), e executada pelo Consórcio Maracanã Rio 2014.

 

Fonte:   Governo do Estado do Rio de Janeiro