Início Destaque Filha de Lexa e Ricardo Vianna morre após parto prematuro

Filha de Lexa e Ricardo Vianna morre após parto prematuro

Artista deu à luz com apenas 25 semanas de gestação dia 2 de fevereiro

Lexa, de 29 anos, e o ator Ricardo Vianna, de 32, estão de luto após a perda da filha, Sofia, que faleceu três dias após o nascimento.

A bebê nasceu prematuramente no dia 2 de fevereiro, mas não resistiu às complicações decorrentes de um quadro grave de pré-eclâmpsia enfrentado por Lexa durante a gestação, uma condição caracterizada pela hipertensão arterial e que pode gerar riscos tanto para a mãe quanto para o bebê.

“Dia 02/02, às 15h03, o nosso milagre nasceu! Dia 05/02, minha filha amada nos deixou. Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual. Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutezinho, eu conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas para gente… Foram 25 semanas e quatro dias de uma gestação muito desejada!”, escreveu Lexa nas redes sociais, nesta segunda-feira, dia (10/2).

A artista detalhou os dias de luta no hospital e os esforços médicos para manter a gestação e a própria vida dela. “Uma pré-eclampsia precoce com síndrome de HELLP, 17 dias de internação, Clexane, mais de 100 tubos de sangue na semi-intensiva e 3 na UTI sulfatando e lutando pelas nossas vidas, minha filha”.

Apesar de ter seguido todas as recomendações médicas, Lexa revelou que o avanço da doença comprometeu seus órgãos, tornando a situação extremamente grave. “Lembro da última noite grávida, eu não conseguia dormir e você mexeu a noite toda, você sabia me acalmar como ninguém, eu rezei tanto e implorei tanto para que tudo desse certo, eu cantei para barriga, fiz playlist de parto… Tomei AAS e cálcio na gestação toda, fiz um pré-natal perfeito, fiz tudo, mas minha pré-eclampsia foi muito precoce, extremamente rara e grave… O meu fígado começou a comprometer, os meus rins e o doppler da minha bebezinha também… Mais um dia e eu não estaria aqui para contar nem a minha história nem a dela.”