Início Plantão Mundo Filhos de Khadafi se propõem a fazer transição

Filhos de Khadafi se propõem a fazer transição

Dois filhos do presidente da Líbia, Muammar Khadafi, de 68 anos e há 42 no poder, propõem uma transição democrática no país. A sugestão de Seif Al Islam El Kadhafi é que ele conduza o processo de transição seguindo as orientações de uma democracia constitucional, que incluem a retirada do seu pai do poder. Seif é apontado como sucessor natural de Khadafi.
 
A sugestão tem o apoio de  Saadi El Kadhafi, outro filho do presidente líbio. Porém, não há informações se Khadafi aprova a proposta dos filhos Seif e Saadi. No entanto, pessoas próximas ao líder líbio disseram que ele sinaliza ser favorável à proposta.
 
De acordo com diplomatas líbios, os dois filhos de Khadafi pretendem atuar com o objetivo de mudar a Líbia. Seif e Saad estudaram em escolas ocidentais, mas outros dois, Khamis e Mutuassim, são considerados partidários do estilo de governo do pai.
 
Khamis, por exemplo, é apontado como líder de uma milícia que atua em favor do governo, enquanto Mutuassim é conselheiro da segurança nacional e considerado rival de Seif na sucessão do pai.

Fonte: Agência Brasil