Início Cultura Filme “A Divisão” é lançado no Festival do Rio 2019

Filme “A Divisão” é lançado no Festival do Rio 2019

Na noite de sexta-feira, dia 13 de dezembro, o filme ‘A Divisão’, cuja estreia nos cinemas será em 2020, foi lançado no palco do Cine Odeon, no Centro do Rio, com a presença do diretor e de boa parte do elenco.

O longa, que também dá origem a série que já está disponível na plataforma streaming, Globoplay, é baseado em fatos reais. A obra retrata a onda de sequestros que assolou o Rio de Janeiro nos anos 1990.

Estrelado por Erom Cordeiro, Silvio Guindane, Natalia Lage, Thelmo Fernandes e Marcos Palmeira, ‘A Divisão’ vai acompanhar um grupo de policiais tentando acabar com os sequestros.

A sinopse do filme pontua que no fim dos anos 1990 uma onda de sequestros abala o Rio de Janeiro. Um grupo de policiais assume a Divisão de Antissequestro (DAAS) e a missão é a de desmontar as quadrilhas que transformaram o crime em indústria.  Nos bastidores das investigações, a disputa de poder opõe de um lado, Mendonça, policial incorruptível porém extremamente violento, e do outro, Santiago, Ramos e Roberta, eficientes porém corruptos. O resultado: em poucos anos, zero ocorrências’.

O longa tem direção de Vicente Amorim, e está com estreia marcada para o dia 9 de janeiro nos cinemas.