Início Cultura Filme inspirado na trajetória do Mestre Wesley da Mangueira terá pré-estreia no...

    Filme inspirado na trajetória do Mestre Wesley da Mangueira terá pré-estreia no Rio

    "Mangueira em 2 tempos", de Ana Maria Magalhães, surge 19 anos após vídeo sobre a Mangueira do Amanhã e já recebeu importantes prêmios internacionais

    O Mestre de Bateria da Estação Primeira de Mangueira, Mestre Wesley, não só tem feito um trabalho vencedor e com resgate das raízes da Bateria Verde e Rosa, como também terá sua trajetória de vida mostrada nos cinemas de todo o Brasil. Nesta terça-feira, 03, acontecerá a pré-estreia do filme “Mangueira em 2 tempos”, de Ana Maria Magalhães, a partir das 19h, no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

    O filme “Mangueira em 2 Tempos” surgiu de um vídeo-documentário realizado pela diretora Ana Maria Magalhães em 1992 sobre a Mangueira do Amanhã, mostrando a influência do samba na vida das crianças e formação da escola mirim. Além de um dos fundadores da Mangueira do Amanhã, Wesley e seu grupo musical introduziram o funk nos desfiles da Mangueira, gerando uma conexão entre os ritmos.  “A realidade que a gente vive hoje na nossa comunidade é muito diferente daquela época. A gente era feliz e não sabia. O filme mostra muito dessa trajetória que percorremos desde os tempos de criança até hoje. Vale a pena conferir” – Destacou o Mestre Wesley.

    Mesmo antes de sua pré-estreia, o longa foi foi laureado com o prêmio de melhor documentário no INYFF (International New York Film Festival), obteve menção honrosa no LABRFF (Los Angeles Brazilian Film Festival) e honra ao mérito no Docs Without Borders Film Festival.

    Produzido pela produtora Nova Era, com Coprodução do Canal Brasil e distribuição da Arteplex Filmes, em “Mangueira em 2 Tempos” o Mestre Wesley conta com participação de Alcione e Ivo Meirelles, além de outros entrevistados. A pré-estreia será nesta terça-feira, dia 03, a partir das 19h, no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.