Início Destaque Filme sobre crise no carnaval é destaque na quarentena

Filme sobre crise no carnaval é destaque na quarentena

“30 Dias – Um carnaval entre a alegria e a desilusão” será exibido no canal Primebox Brazil ,dia 2 de setembro, às 18h45

Destaque na mostra Première Brasil do Festival do Rio em dezembro de 2019 e selecionado para outros festivais pelo país, interrompidos momentaneamente devido ao coronavírus, o filme “30 Dias – um carnaval entre a alegria e a desilusão” chega à televisão em plena quarentena.

A estreia na telinha será dia 2 de setembro, às 18h45, na sessão Prime.doc, do canal Primebox Brazil, na Claro/NET, canal 656 ou 156, na Sky, canal 157, na Vivo, canal 109 e na  Oi, canal 85. Uma bela oportunidade para acompanhar a saga de anônimos que fazem de tudo para colocar seu carnaval na Avenida.

O documentário, dirigido pelo jornalista Valmir Moratelli e produzido por Fabiano Araruna, da El Tigre Studio, discute a dificuldade das escolas do grupo de acesso. “O filme mostra a perversidade do poder público com o carnaval carioca. É interessante perceber que, bem antes da crise trazida pela pandemia, já não se valorizava o que é popular. O carnaval vem sendo atacado por uma onda neopentecostal que dominou a política fluminense”, diz o diretor.

Tendo como ponto de partida a maior crise financeira já enfrentada pelas escolas de samba do Rio de Janeiro, o filme “30 Dias – Um carnaval entre a alegria e a desilusão” acompanha o passo a passo da realização do Carnaval de uma agremiação do Grupo de Acesso, a Alegria da Zona Sul, para se discutir a viabilidade cultural da maior festa popular do país, reconhecida mundialmente. Com lindas imagens de bastidores, depoimentos de especialistas e de artesãos que vivem dos ganhos nos barracões, “30 Dias” é um filmão para fazer pensar. imperdível!

Trailer