Início Destaque Filme “Tiro certo” é lançado no RJ

Filme “Tiro certo” é lançado no RJ

Artistas consagrados passaram pelo tapete vermelho no Cine Odeon, no coração da Cinelândia, no Rio de Janeiro. Cláudia Alencar, que tem uma participação especial no filme, Teresinha Sodré, Heitor Martinez; a diretora de arte Yurika Yamasaki e seu marido, o produtor e roteirista Carlos Alberto Diniz, e o diretor Hsu Chien Hsin. Também estiveram presentes o diretor do Ponto Cine ( primeiro cinema digital do Brasil), Adailton Medeiros, o diretor do Sindicato dos Artistas, Delcio Marinho, o presidente do Sindicato do Cinema, Luís Antônio Gerace, o Chacra,  Jorge Omar Iglesias,  a Isabelita dos Patins, entre outros.

O protagonista do filme, Cláudio Mascarenhas soltou a voz de baixo-barítono no final da apresentação do média-metragem e brindou o público com três canções: Uêremen, música que participa da trilha sonora do filme, O canto do Page e Manhã de carnaval. Ao final, nos agradecimentos, o produtor executivo Flávio Marroso chamou o autor da canção que foi usada como tema do filme, o ex-bbb e músico Viegas.

Thiago Medeiros, diretor do filme, salientou que houve uma busca de empatia com a figura do policial e seu trabalho. “Não há uma intenção política nisso. Ao mostrar os surtos do Benito, apelidado de Tiro Certo exatamente pela precisão na mira, queremos mostrar que todos estão sujeitos à depressão e à crise. Não podemos ter repulsão por um profissional que está ali para nos proteger, devemos estimular o diálogo”,  lembrou.

Gilberto D`Alma se inspirou no personagem Don Corleone, de ‘O Poderoso Chefão’   para interpretar o personagem  Fulvio Bergamont, D`Alma se inspirou”.  Ele se interessou pela arte aos 13 anos, quando começou no Grupo de Artes e Teatro da Ilha do Governador (Gatig), e foi estudar teatro com o ator Fernando Reski. Escreveu e dirigiu várias peças teatrais. No cinema, já atuou nos curtas-metragens” A Ponte”, “O Debate” e “A Boa Morte” e dirigiu os filmes  “Moisés e Deus no Monte Sinai” e “Ainda Lembro”.

Foto: Tamires Lima/Divulgação