Início Plantão Barra Filmes inéditos no Brasil sobre meio ambiente serão exibidos na mostra do...

Filmes inéditos no Brasil sobre meio ambiente serão exibidos na mostra do Green Nation Fest

O cinema vai ocupar lugar de destaque no Green Nation Fest. O festival ambiental, uma prévia da Rio+20, pretende aproximar o carioca das discussões sobre sustentabilidade por meio da diversão. Uma das atrações do Green Nation Fest será a Mostra de Longas, que reunirá documentários e filmes de ficção com temática voltada à preservação do meio ambiente. As sessões serão no Cinemark Downtown, de 31 de maio a 6 de junho, sempre às 19h e 21h, com entrada gratuita. Para assistir, basta se inscrever no site: http://www.greennationfest.com.br

 

 

A Mostra de Longas contará com filmes ainda inéditos no Brasil, como “Salmon fishing in the Yemen”, de Lasse Hallström e estrelado por Ewan McGregor; “O abrigo”, um documentário sobre o resgate de animais em meio ao cenário de caos e destruição da tempestade na Região Serrana do Rio, em 2011 e “Carbon rush”, dirigido por Amy Miller, narrado por Daryl Hannah e Karine Vanasse, em sua première mundial.

 

 

Também fazem parte da programação “La soif du monde”, de Yann Arthus-Bertrand, que por meio da sensibilidade fotográfica desenvolve uma reflexão sobre uma das maiores riquezas do planeta: a água; “Severn”, que mostra como está hoje em dia a menina canadense Severn Suzuki, símbolo da Eco 92; “Pandemonium”, documentário de Jorge Bodanzky sobre o impacto das mudanças climáticas e os desafios na área energética; “Taste the waste”, um alerta sobre desperdício de comida; “The 4th revolution”, documentário que viaja o mundo para examinar as melhores práticas em energia sustentável em quatro continentes; e uma noite especial sobre Chernobyl, com a ficção “Land of oblivion” e o documentário “Chernobyl  forever”.

 

 

As sessões no Cinemark são apenas uma parte das atrações do Green Nation Fest. O evento, que acontece de 31 de maio a 7 de junho, com entrada gratuita, terá uma grande estrutura montada na Quinta da Boa Vista, onde os visitantes poderão conferir uma Feira Interativa e Sensorial, seminários internacionais sobre “Economia verde e criativa” e muito mais.

 

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA MOSTRA DE LONGAS:

31 de maio, quinta-feira 19h – La Soif Du Monde

01 de junho, sexta-feira 19h – Severn

02 de junho, sábado 19h – O Abrigo *inédito no Brasil 21h – Pandemonium

03 de junho, domingo 19h – Salmon Fishing In The Yemen *inédito no Brasil

04 de junho, segunda-feira 19h – Taste The Waste 21h – The 4th Revolution

05 de junho, terça-feira 19h – Land Of Oblivion 21h – Chernobyl Forever

06 de junho, quarta-feira 19h – Carbon Rush *inédito no Brasil/ Première Mundial

 

 

SERVIÇO:  Mostra de Longas do Green Nation Fest

Cinemark Downtown (Av. das Américas, 500 – Bloco 17, 2º piso – Barra da Tijuca)

De 31 de maio a 6 de junho

Entrada gratuita

Inscrições: http://www.greennationfest.com.br/pt/mostra_detalhe/8/Mostra-de-Longas

 

Fonte:  RPM Comunicação